quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

OPERAÇÃO PEDRA NO CAMINHO; POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS EM SALVADOR-BA

Por Clóvis Gonçalves
Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em Salvador, nesta quarta-feira (30 de janeiro), na segunda fase da Operação Pedra no Caminho. A ação investiga indícios de corrupção em obras do trecho Norte do Rodoanel, em São Paulo.
De acordo com o site G1, não há mandados de prisão nesta etapa. Na primeira fase da operação, em junho do ano passado, 14 pessoas foram presas em São Paulo. A estimativa do Ministério Público paulista é que as obras tenham sido superfaturadas em R$ 600 milhões.
A nova fase, segundo a PF, acontece porque as investigações iniciais levaram à abertura de um novo inquérito. Além de Salvador, são cumpridos mandados de busca na capital paulista após autorização da 5ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Nesta fase, são investigados os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. A licitação para construção do Rodoanel Norte foi vencida por diversas empresas e consórcios: OAS, Acciona Infraestruturas, consórcios Mendes Júnior/Isolux Corsán e Construcap/Copasa.