Por Clóvis Gonçalves
Uma ação conjunta das polícias dos estados da Bahia, de Pernambuco e do Espírito Santo capturou, na tarde deste sábado (1º de setembro), um dos cinco maiores traficantes do estado baiano. Willian Santos Alves, 36 anos, o "Nem Bomba", liderava uma facção que atuava, na região Sudoeste do estado da Bahia, com presença maior em Vitória da Conquista.
Acompanhado desde a semana passada, quando se escondia, no Espírito Santo, Nem Bomba e a sua esposa, Jaqueline da Silva Carvalho, 24 de idade, foram alcançados, na cidade pernambucana de Vitória de Santo Antão. Ambos tinham mandados de prisões expedidos. Nem Bomba é autor direto e indireto de pelo menos 150 homicídios, nos últimos cinco anos em Vitória da Conquista e região.
Líder de uma quadrilha de tráfico de drogas, reponsável também por roubos a bancos, ele foi preso em 2013 e saiu em 2016 para responder em liberdade provisória. Desde que ganhou a liberdade, Nem Bomba permaneceu determinando as ações da facção e se escondendo em outros estados. Em maio deste ano ele roubou R$ 400 mil de um carro-forte, no Shopping Vila Velha, no Espírito Santo. “São dois anos e meio com equipes exclusivas da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) atrás dele.
Mais uma grande ação integrada e de inteligência da polícia baiana”, exaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Ele lembrou também da megaoperação realizada nesta última semana que capturou ‘Dinda’, líder do tráfico, na região Oeste da Bahia. O criminoso foi descoberto, na cidade de Ibiúna, em São Paulo.
“Menos duas lideranças impunes”, completou. Com mandados na Bahia e no Espírito Santo, o destino de Nem Bomba será definido pelas secretarias da Segurança Pública dos dois estados. (Informe Baiano)
