segunda-feira, 3 de setembro de 2018

CONCEIÇÃO DO JACUÍPE-BA: QUATRO HOMENS ATIRAM CONTRA ÔNIBUS E FORÇAM A PARADA DO VEICULO NA BR-101


Por Clóvis Gonçalves
Um grupo armado forçou um ônibus a parar na BR-101, próximo à cidade de Conceição do Jacuípe na Bahia, e assaltou todos os passageiros do coletivo, na noite deste último domingo (2 de setembro). O ônibus havia saído do estado do Mato Grosso e tinha Recife, em Pernambuco, como destino. A maioria dos passageiros não teve ferimentos, entretanto um homem foi agredido por um dos bandidos. Segundo os passageiros, o assalto aconteceu por volta das 23h. Quatro homens armados atiraram contra o veículo, forçando o motorista a parar. O coletivo então foi desviado para um matagal, onde os bandidos mandaram os homens saírem do veículo e deitarem no chão. 

A ação durou quase 2h e os bandidos levaram os pertences dos ocupantes do ônibus. Mais de 30 passageiros vítimas do assalto estavam na rodoviária de Feira de Santana, a cerca de 26 km de Conceição do Jacuípe, na manhã desta segunda-feira (3), esperando uma posição da empresa responsável pelo ônibus, para poderem viajar. Os passageiros ainda reclamaram que a empresa designou os mesmos dois motoristas que estavam no assalto para seguir a viagem. Eles queriam que outros dois profissionais fossem selecionados. A empresa São Luiz informou que está dando suporte aos passageiros, como alimentação e banho, até o destino final. 

Em relação aos os bens roubados, disse que vai tomar as devidas providências para garantir que ninguém fique com prejuízos maiores, mas ainda não sabe o que será feito. Já sobre a troca dos motoristas, a empresa afirmou que os profissionais estavam em condições para seguir viagem, e que a troca seria feita em Aracaju (SE), como já estava pré-definido. Ainda segundo a empresa, os passageiros seguiram viagem por volta das 7h40min desta segunda.(São Gonçalo News)