Por
Clóvis Gonçalves

Um
grupo armado forçou um ônibus a parar na BR-101, próximo à cidade de Conceição
do Jacuípe na Bahia, e assaltou todos os passageiros do coletivo, na noite deste último domingo
(2 de setembro). O ônibus havia saído do estado do Mato Grosso e tinha Recife, em
Pernambuco, como destino. A maioria dos passageiros não teve ferimentos,
entretanto um homem foi agredido por um dos bandidos. Segundo os passageiros, o
assalto aconteceu por volta das 23h. Quatro homens armados atiraram contra o
veículo, forçando o motorista a parar. O coletivo então foi desviado para um
matagal, onde os bandidos mandaram os homens saírem do veículo e deitarem no
chão.
A ação durou quase 2h e os bandidos levaram os pertences dos ocupantes do
ônibus. Mais de 30 passageiros vítimas do assalto estavam na rodoviária de
Feira de Santana, a cerca de 26 km de Conceição do Jacuípe, na manhã desta
segunda-feira (3), esperando uma posição da empresa responsável pelo ônibus,
para poderem viajar. Os passageiros ainda reclamaram que a empresa designou os
mesmos dois motoristas que estavam no assalto para seguir a viagem. Eles
queriam que outros dois profissionais fossem selecionados. A empresa São Luiz
informou que está dando suporte aos passageiros, como alimentação e banho, até
o destino final.
Em relação aos os bens roubados, disse que vai tomar as
devidas providências para garantir que ninguém fique com prejuízos maiores, mas
ainda não sabe o que será feito. Já sobre a troca dos motoristas, a empresa
afirmou que os profissionais estavam em condições para seguir viagem, e que a
troca seria feita em Aracaju (SE), como já estava pré-definido. Ainda segundo a
empresa, os passageiros seguiram viagem por volta das 7h40min desta segunda.(São Gonçalo News)