O
município de Irará no estado da Bahia nestes dois últimos dois dias (quarta e
quinta feira) esteve movimentado por conta da campanha eleitoral 2018. Na noite
de da última quarta-feira,5 de setembro o prefeito Juscelino Souza (DEM) fez apresentação
oficial dos candidatos Paulo Azi e Pablo Barrozo filiados ao partido Democrata aos
cargos para deputado federal e estadual. O encontro com aconteceu no espaço do
Irará Café na Rua Pedro Nolasco de Pinho. Além dos militantes e simpatizantes
presentes ao evento político, os vereadores da base de apoio do prefeito registraram
presenças em forma de apoio a candidatura dos candidatos. Antes dos
pronunciamentos dos candidatos e dos vereadores o pastor evangélico foi Carlos
de Abreu foi convidado para realizar o momento de oração. Na sequência dos pronunciamentos
os candidatos declararam o carinho e afeição pelos iraraenses.
O
prefeito Juscelino na oportunidade declarou publicamente o seu total apoio aos
candidatos da “Coligação Por Uma Bahia Melhor” falou também sobre os recursos
que foram adquiridos junto ao governo federal
com as intermediações dos candidatos, inclusive uma verba que será
destinada para a realizar o esgotamento sanitário, construção de uma escola, e
a reforma de uma quadra de lazer do município, ainda de acordo com o gestor
municipal algumas já estão licitadas, enquanto outras estão a guardando o
processo eleitoral terminar para cumprir o processo licitatório de acordo com a
lei que regulamenta as licitações.
Na
manhã de quinta-feira, 6 de setembro, o candidato a governado do estado da
Bahia José Ronaldo de Carvalho cumprindo agenda de campanha também apoiado pelo
prefeito de Irará realizou carreata iniciando no entroncamento das BAs 504 com
a 084 (antigo posto de combustível Irará) seguiu pelas ruas do centro da cidade
com destino ao distrito de Bento Simões, após percorrer as ruas a carreta
seguiu para o município de Coração de Maria. Ainda em Bento Simões o candidato
José Ronaldo, Juthair Magalhães, Paulo Azi e irmão Lázaro concederam entrevista
para a rádio Irará FM e para o blog
Clóvis Gonçalves de Irará.
Jutahy Magalhães: iniciou a entrevista fazendo
agradecimentos ao povo de Irará e ao prefeito e vice-prefeito, Juscelino e Antônio
Carlos (Carlinhos) pelo acolhimento, e a Paulo Azi, que é um benemérito desta
cidade que conseguiu 15 milhões de reais para esta terra e não conheço ninguém
na história desta cidade que tenha conseguido este valor de recursos em um
mandato, então Paulo Azi é um recordista de investimento para Irará, e ao lados
desses amigos eu sou mais um parceiro, e chegando ao senado faremos mais
esforços para trazer mais recurso para esta terra.
José Ronaldo: A segurança pública da Bahia é descaso total, em todos os lugares que passo o povo reclama que é um descaso total, e não é levada a sério, Em São Paulo tem 40 milhões de habitantes e morreram no ano passado, a Bahia tem 15 milhões e no ano passado morreram 7 mil pessoas. A Bahia em educação foi classificada pelo IDEB como o pior estado do Brasil, portanto em 27 estados brasileiros a Bahia teve o pior índice, na saúde publica por exemplo o povo já não aguenta mais ouvir falar em regulação, chamada o fio da morte, nós rever essas questões, vamos atrair algumas empresas para gerar emprego, não é possível a Bahia ser detentora de um milhão e quatrocentas pessoas desempregadas, por tanto em nosso governo vamos dá prioridade essas ações, e assim como na segurança pública nós vamos vencer essas dificuldades.
O governo não pode ser omisso, tem que ir em busca de emprego, combater o narcotráfico, e as pessoas que fazem o tráfico de drogas para a Bahia, quando há um combate e realiza-se tudo isso faz com que as pessoas vivam mais saudavel e tenha condição de viver condignamente com seus familiares, eu um candidato a governador, e fui prefeito,então sei muito bem a importância dos municípios, com o trabalho dos prefeitos e vereadores, então com o conhecimento sobre os municípios irei ajudar as cidades a realizar um bom trabalho trabalho social.
José Ronaldo: A segurança pública da Bahia é descaso total, em todos os lugares que passo o povo reclama que é um descaso total, e não é levada a sério, Em São Paulo tem 40 milhões de habitantes e morreram no ano passado, a Bahia tem 15 milhões e no ano passado morreram 7 mil pessoas. A Bahia em educação foi classificada pelo IDEB como o pior estado do Brasil, portanto em 27 estados brasileiros a Bahia teve o pior índice, na saúde publica por exemplo o povo já não aguenta mais ouvir falar em regulação, chamada o fio da morte, nós rever essas questões, vamos atrair algumas empresas para gerar emprego, não é possível a Bahia ser detentora de um milhão e quatrocentas pessoas desempregadas, por tanto em nosso governo vamos dá prioridade essas ações, e assim como na segurança pública nós vamos vencer essas dificuldades.
O governo não pode ser omisso, tem que ir em busca de emprego, combater o narcotráfico, e as pessoas que fazem o tráfico de drogas para a Bahia, quando há um combate e realiza-se tudo isso faz com que as pessoas vivam mais saudavel e tenha condição de viver condignamente com seus familiares, eu um candidato a governador, e fui prefeito,então sei muito bem a importância dos municípios, com o trabalho dos prefeitos e vereadores, então com o conhecimento sobre os municípios irei ajudar as cidades a realizar um bom trabalho trabalho social.
Paulo Azi: candidato à reeleição a câmara
federal, para Irará temos recursos empenhados e garantidos para que possibilite
ao prefeito Juscelino realizar obras em todas as áreas, a exemplo da educação,
saúde, nós voltamos a esta terra para reafirma o nosso compromisso com este
povo. O que me preocupa é a questão da segurança pública que é o mais grave da
Bahia que infelizmente a cada ano tem assassinado pessoas que em sua maioria
são jovens e negros, então o que era triste algum tempo atrás nas grandes cidades,
agora se alastrou para as zonas rurais dos municípios do estado da Bahia. É
fácil essa mudança, que é através do voto, se a população da Bahia optar por
José Ronaldo para governador tenho certeza que ele adotará políticas públicas,
remunerando bem aos policiais, e investir em toda inteligência do setor policial
em todo estado da Bahia, e combater de frente a criminalidade, portanto quem
tem a arma e o poder da decisão é o povo.
Irmão Lázaro: A primeira coisa que temos que fazer
é declarar guerra ao tráfico de drogas, e também valorizar as nossas polícias
(civil militar) precisamos mudar a estrutura do ensino fundamental, eu entendo
que as cotas acaba trazendo um ajuste social, melhor que as cotas melhor nós
darmos educação de verdade aos nossos filhos, precisamos de uma educação aonde
os professores sejam um braço forte da família, nós podemos ir para uma escola
onde o professor não tenha autoridade, precisamos acabar com essa ideia de ideologia
de gênero nas escolas, onde as crianças são ensinadas sobre a erotização, em um
pais que as crianças não são respeitadas na escola infelizmente o tráfico de
drogas acaba atraindo essas crianças. Eu acredito que com o irmão Lázaro no
senado vamos apresentar projetos que vão valorizar as escolas e os professores
do ensino fundamental e valorizar também a polícia para que as nossas famílias
e os nossos filhos tenham uma verdadeira educação.