quinta-feira, 23 de agosto de 2018

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM JEQUIÉ SUSPEITO DE INTEGRAR ESQUEMA DE ESTELIONATO

Por Clóvis Gonçalves

Polícia Civil prende em Jequié suspeito de integrar esquema de estelionatos
Na manhã desta quinta-feira (23) a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio na Bahia, deflagrou operação policial para desarticular uma organização criminosa dedicada a prática de estelionatos que fazem vítimas em todo o país.  Seis prisões temporárias estão sendo cumpridas nas cidades da Jequié e Salvador  e duas prisões temporárias na cidade de Fortaleza/CE, além de oito mandados de busca domiciliar. As diligências estão sendo realizadas com apoio das Polícias Civil da Bahia (DEPIN e DRACO) e do Ceará. Em Jequié, na rua Apolinário Peleteiro,  equipes de policiais da 9ª  Coorpin, prenderam em casa, o suspeito de integrar o esquema, Dário Disnar da Silva Júnior. 
Segundo o Delegado de Polícia Paulista que coordena os trabalhos, Dr. Edmar Rogério Dias Caparroz, Titular da Delegacia de Polícia do Município de Teodoro Sampaio, “a operação é resultado de mais de dois meses de investigação com o fito de apurar a origem de anúncios fraudulentos de venda de veículos pela plataforma de internet, especificamente por meio do site de comércio eletrônico Mercado Livre, que fazem vítimas em todo o país e movimentam expressivos valores”. 
A investigação teve início após uma vítima se interessar por um anúncio de uma máquina agrícola no site Mercado Livre com a opção de “frete grátis para todo o Brasil” que estaria em uma revenda de veículos na cidade de Lorena/SP e, ao manter contato telefônico na linha indicada na página eletrônica, acabou sendo orientada a depositar parte do valor da entrada para garantir o negócio, mas o veículo nunca chegou ao seu destino. 
“Com o registro da ocorrência policial as diligências investigativas foram iniciadas, apurando-se, assim, a atuação de uma sofisticada organização criminosa chefiada por um dos maiores estelionatários do país que, apesar de constar uma revenda na cidade de Lorena/SP, os criminosos atuavam à distância, principalmente nas cidades de Jequié e Salvador, na Bahia”, esclareceu Caparroz. A “Operação Loki” faz referência ao Deus da trapaça ou da travessura na Mitologia Nórdica que possui um grande senso de estratégia e usa suas habilidades para seus interesses, envolvendo intriga e mentiras complexas. (Giro em Ipiaú)