domingo, 19 de agosto de 2018

COPA DA MANDIOCA: IRARÁ EMPATA EM 1X1 COM TEODORO SAMPAIO, PELA FASE DE GRUPOS

Por Clóvis Gonçalves
Neste último domingo, 18 de agosto, a seleção de futebol da cidade de Irará categoria sub-17 enfrentou a seleção da cidade de Teodoro Sampaio jogo ainda na fase de grupos da Copa da Mandioca edição 2018 promovida pelo Portal do Sertão. A seleção mandante ainda não havia realizado sua estreia na competição, enquanto a equipe de Irará vem de uma vitória contra o time de Terra Nova jogo realiza no último dia 12 de agosto no estádio da Liga de Futebol Irar arense dois gols assimilados pelo jogador Emerson Santos, aos 24 do primeiro tempo e aos 40 minutos do segundo tempo. Neste sábado 18 de agosto, ás 15h30min, em jogo de volta contra a equipe do Teodoro Sampaio realizado no último sábado Emerson Santos voltou a deixar a sua marca balançando a rede do adversário logo após o início da partida onde mandante aos 5 minutos da fase inicial da partida realizada no estádio municipal Dr. Jarbas Lima (Jarbão) abriu o placar, por meio do jogador Genival. Emerson contabiliza três gols na competição e é o artilheiro da seleção de Irará.
A seleção mandante (Teodoro Sampaio) por esta jogando em seu território e com o apoio da torcida utilizou a pressão sobre a seleção de Irará, com o gol sofrido no início da partida e na casa do adversário a equipe sentiu o golpe, provocando então o descontrole emocional (ansiedade) um minuto depois Emerson restabeleceu a igualdade no placar aliviando a pressão sofrida, obrigando o trinador Minho da equipe de Teodoro Sampaio a efetuar duas substituições de maneira simultânea do setor do meio campo, por este setor passou a ser a zona por onde Irará reverteu a condição de pressionado, passou a fazer pressão levando por diversas vezes perigo para o goleiro Allan que praticou ótimas defesa evitando a ampliação no placar em favor do time de Irará. 

A equipe Iraraense teve na maioria absoluta o domínio da partida, inclusive um gol anulado no segundo tempo pela arbitragem, o auxiliar levantou o bastão acusando que o atacante estava na condição de impedimento, depois de uma cobrança de falta do lado direito da seleção local. Em alguns momentos da partida o time de Irará fez vários contra-ataque, mas não teve o fator tranquilidade para converter a jogada em gols. Mesmo a seleção de Irará apresentando um maior volume de jogo, com várias oportunidades deixou de aumentar o placar e o saldo de gols o empate não foi um resultado tão ruim, claro que poderia sair com resultado positivo seu manter na primeira posição dentro do grupo B que compõe a seleção de Irará está com as seleções de Terra Nova, Teodoro Sampaio, e Coração de Maria, critérios do regulamento que serão levados em consideração para analise em caso de desempate.
ENTREVISTA - Danilo Cajuí, representante do Portal do Sertão, declarou par o blog Clóvis Gonçalves de Irará, que as duas equipes realizaram um jogo bastante disputado, em relação a infra-estrura do campo esperávamos que tivesse uma ambulância acompanhada com uma equipe médica, mas posso dizer que tivemos uma visão positiva do estádio de Teodoro Sampaio nos demais aspectos.  Em relação a arbitragem esteve a contento, atuaram de maneira qualificada, dentro do que exige os promotores do evento (Portal do Sertão) concluiu Danilo Cajuí. 
Vavá - treinador técnico da seleção de Irará, declarou que este empate foi um resultado bom, um empate fora de casa em qualquer circunstância é bom, para nós foi um empate com um sabor de derrota, em razão do nosso volume de jogo ser muito grande por conta das criações de jogadas, a exemplo bola na trave e não entra, lance dentro da  área que o árbitro ignorou, as jogadas que realizamos nos treinos durante a semana não conseguimos aplicar nesta partida, perdemos em média seis gols, mas como trata-se do primeiro jogo fora de casa, nossa equipe ainda não estão acostumados com esse tipo de competição, e jogam com bastante personalidade, o empate faz parte do jogo, conquistamos um ponto, a vitória seria o resultado mais justo de acordo com o quantitativo de criação da equipe, poderíamos sair daqui com um saldo de gol bem elevado, não conseguimos converter as finalizações em gols, vamos treinar durante a semana e fazer algumas correções técnicas.

Minho Falcão treinador da seleção de Teodoro Sampaio -  A partida foi ótima, a seleção tem excelentes jogadores, fiquei surpreso com a minha equipe, há cinco dias estamos treinando, trabalhamos durante este período com fundamentos do futebol, isso foi assimilado e aplicaram neste jogo contra a seleção de Irará, saímos na frente do placar mas faz parte do jogo tomar o empate, a nossa estreia na competição, enquanto Irará tem um jogo a mais, além do mais jogamos com uma equipe considerada favorita. Usei as cinco substituições, por cautela para garantir o empate e uma possível derrota, e por tática de jogo, uma vez que só podemos ter dois jogadores acima da idade, para garantir o empate e a perda do volante que teve que ser substituído, conclui.

Seleção de T. Sampaio: Alan,Tiago,John,Rodolfo,Alexandre Luís (Luis Fernando) (,Lucas (Josías), Luís,Genival,Jô,Vanni, Abías (Vinni),Josias, Xandinho(João Carlos),Luís Fernando,Pedro(Jô). Seleção de Irara- Kito (goleiro),Bebê,Paulo Jackson,Deni, Fabrício,Thiago Silva, Keu (Marquinhos),Delegado,Sávio, Emerson santos, Emerson Pires (Santinho). Reservas: Catú, Henrique,Luan,Alisson,Marcelo, Santinho, Gustavo, Dumbo/Tiago Matias,Marquinhos. Treinador Vavá. Arbitro: Antonio Mário Almeida, Auxiliares - Anderson Gomes Mota (1)Ricardo Lanoel (2).