quinta-feira, 12 de julho de 2018

ARMAR POPULAÇÃO É COISA DE LOUCO", DIZ VICENTE GOULART, SOBRE PROPOSTA DE BOLSONÁRO

Por Clóvis Gonçalves
Embora diga não ser contra a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) ao Palácio do Planalto, o presidenciável João Vicente Goulart (PPL) criticou as propostas do adversário. Em entrevista à Rádio Metrópole, ele se mostrou contra a aproximação do Brasil com os americanos. Para ele, o país não deve “bater continência” para os Estudos Unidos. “Armar a população é coisa de louco. Você entrega a arma para uma família e diz te vira?”, questionou.
O filho de Jango ressaltou, no entanto, que Bolsonaro “tem toda a legitimidade de disputar, seja com essa proposta fascista, homofóbica”. Vicente condenou o fato de não haver isonomia entre os candidatos. “A democracia só é democrática quando existe igualdade entre os partidos. Quando você disputa essa eleição sem dinheiro para campanha, sem tempo de TV, sem participação de debate, é tipo futebol que os times grandes começam com 40 pontos na frente”, pontuou.
O pré-candidato disse ainda que ajuste fiscal é “muito bom”, mas é preciso existir “uma compensação na área social”. “A proposta do nacional desenvolvimentismo é essa: fortalecer as empresas nacionais, acabar com subsídio para multinacional e que os bancos de fomento incentivem as indústrias nacionais”, sugeriu.