quinta-feira, 28 de junho de 2018

TRAFICANTE FOI MORTO EM FAZENDA DURANTE CONFRONTO COM A POLÍCIA

Por Clóvis Gonçalves


Uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12, munições, dois quilos de maconha prensada e mais quatro porções da droga foram apreendidos, na madrugada desta quinta-feira (28 de junho), na casa usada por João Santana Lopes, o João Mãozinha, durante uma ação das polícias Civil e Militar.
As equipes da Delegacia Territorial (DT), de Itagibá, com o apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO/Ipiaú) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Central) cumpriram o mandado de busca e apreensão numa fazenda, no KM-02 da BA-650, no distrito de Japumirim. De acordo com a polícia, o local era utilizado por João Mãozinha para armazenar, fracionar e distribuir drogas. Durante a ação, houve troca de tiros entre os policiais e o acusado, que ficou ferido e foi socorrido para o para o Hospital Geral de Ipiaú, onde morreu.
Algumas pessoas que estavam na fazenda foram conduzidas à DT/Itagibá, prestaram depoimento e foram liberadas. O material apreendido seguirá para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). “A Polícia Civil está empenhada em inibir a criminalidade em Itagibá e para tanto, convoco a população à colaborar com o trabalho da polícia por meio de denúncias anônimas sobre a criminalidade”, ressaltou titular da DT/Itagibá.