sábado, 24 de março de 2018

ELEIÇÃO 2018: CARRO DE SOM SE O CANDIDATO ESTIVER DENTRO DO VEÍCULO NAS CAMPANHAS ELEITORAIS

Por Clóvis Gonçalves

Os famosos carros de som das campanhas eleitorais tendem a acabar ou pelo menos vão diminuir muito, tudo isso por conta da determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nova determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz que só será permitido o uso de um carro de som com a presença do político no veículo. Alem disso o barulho será controlado,o carro deve obedecer o limite de 80 decibéis, medidos a sete metros de distância do veículo.
E os comícios podem durar até a meia noite apenas, somente no ultimo dia de campanha que o horário pode ser até as 2h da manhã. No caso dos carros de som, caso a determinação seja descumprida os carros serão apreendidos, e o político multado. A mudança partiu por diversas reclamações das últimas eleições. Foram registrados diversos abusos, alguns candidatos usavam os carros apenas para atacar outros candidatos, sem mostrar nenhuma proposta.
 Outdoors também estão proibidos, também bandeiras e cavaletes que atrapalhem os pedestres e motoristas.Campanha na internetCAMPANHA NA INTERNET - Mas se prepare, pois a Justiça autorizou os candidatos a pagarem pelo impulsionamento de conteúdo eleitoral nas redes sociais, então a partir de 16 de agosto , você verá muita publicidade no Facebook pedindo votos.

Este ano de 2018 haverá eleições para presidente da república, governador em todos os estados e Distrito Federal, Senado, deputados federal e estadual. A campanha eleitoral sofreu algumas mudanças que você ficará sabendo nesta reportagem.
Entre as mudanças nas regras eleitorais aprovadas para começar a vigorar na eleição deste ano, será percebida no dia a dia das cidades, ou seja, não terá carro de som anunciando os eventos, números e músicas dos candidatos. Os carros de som e minitrios só poderão ser usados em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões ou comícios, observado o limite de 80 decibéis, medido a 7 metros de distância do veículo. (Deolhonews)