Por Clóvis Gonçalves
Uma mulher de prenome Diana foi baleada no início da noite deste domingo (08, por volta de 18h30, na rua Ferreira Santos, no bairro da Federação. Os tiros atingiram as pernas e as nádegas. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) por populares. O estado de saúde de Diana não foi divulgado.
Em contato com o Informe Baiano, uma moradora disse que vizinhos tinham acabado de assistir ao BAVI e estavam batendo papo na rua, como tradicionalmente ocorre aos domingos. De repente, uma Ranger chegou ao local, homens atiraram para cima e foram embora. Vinte minutos depois, chegou um veículo Gol. Os marginais, então, desceram dispararam em direção as pessoas.
“O povo continuou no mesmo lugar após a Ranger sair. Disseram que a Ranger deu um aviso, que era pra sair, que iria rolar alguma coisa. Tudo indica que foi negócio de facção. Tava todo mundo reunido, pessoas antigas, tudo vizinho. Disseram também que outra mulher, Débora, tinha sido baleada. Mas não foi, não. Só foi Diana, que é pessoa de bem, trabalhadora”, relatou. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.