Por Clóvis Gonçalves
O cabo da Polícia Militar do estado da Bahia Márcio Catugy Machado, de 42 anos de idade , e o comparsa de crime, Tiago Jorge Vieira dos Santos, 32, foram presos na madrugada desta última segunda-feira, 8 de maio, em Cajazeira 8 em Salvador, logo após roubarem o celular e R$ 200 de um mototaxista, na avenida Jorge Calmon Moniz de Bittencourt - via que liga Cajazeira 8 a Cajazeira 10 na capital baiana.
A dupla foi localizada e presa por policiais militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cajazeiras) no Bar 24 horas, na Via Coletora 3, depois que a vítima, um jovem de 19 anos que não teve o nome divulgado, pediu ajuda.
Eles foram levados à 13ª Delegacia Territorial da Polícia Civil de Cajazeiras, onde foram autuados em flagrante por roubo pela delegada Olveranda Oliveira, titular da unidade policial.
ARMA NA CABEÇA
“Ele [o PM] perguntou: "por que você está me seguindo? Você tem pó? Quero pó", Falei que não era usuário, que era trabalhador”, contou o rapaz, ainda abalado. Ele disse ainda que, durante o roubo, o cabo ficou batendo com o cano da arma uma pistola calibre 380 em sua cabeça, xingando e pedindo drogas. Os pertences da vítima foram recuperados e a pistola apreendida pela polícia.
Ele foi apresentado na Corregedoria da PM e, em seguida, encaminhado para a Coordenadoria de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O outro homem foi apresentado na 13ª delegacia (Cajazeiras). Os policiais da 3ª CIPM encontraram quatro celulares, R$ 200 em dinheiro e uma pistola calibre 380 com a dupla. Ainda segundo a corporação, a vítima reconheceu o PM e o comparsa dele como sendo os assaltantes e identificou os pertences roubados.
A corporação militar não forneceu os detalhes sobre o inquérito, mas confirmou que o PM está respondendo a um processo e que foi afastado das atividades depois apresentar um relatório médico por transtornos psiquiátricos. (Atarde/VozdaBahia)