quinta-feira, 26 de maio de 2016

COM UM A MENOS, VITORIA EMPATA DIANTE DO AMÉRICA-MG FORA DE CASA

Por Clóvis Gonçalves

O Vitória viajou até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série A nesta quarta-feira (25), na Arena Independência. Embalado após a virada diante do Corinthians por 3 a 2 no final de semana, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini tentou conquistar os primeiros três pontos fora de casa. No entanto, isso não aconteceu e o Rubro-Negro ficou apenas no empate.
O Coelho vencia a partida até o final do segundo tempo, quando o Leão foi valente e, mesmo com um jogador a menos, empatou a partida em 1 a 1. O gol dos mineiros foi marcado pelo atacante Victor Rangel. Kieza garantiu o ponto fora de casa para o Vitória marcando o gol de empate.
O time baiano nada fez para assustar o goleiro João Ricardo na meta do time mineiro no primeiro tempo e sequer chutou uma bola ao gol. Na segunda etapa, o Vitória vacilou e deixou o América-MG sair na frente no placar. Victor Rangel recebeu, passou por Victor Ramos e chutou de fora da área, sem chances para Fernando Miguel.
Com o placar desfavorável, os rubro-negros ainda ficaram com um jogador a menos após a expulsão do lateral Norberto. No final da partida, em lance de sorte do meia Alípio, a bola sobrou para Kieza, que superou o goleiro e mandou para as redes, empatando a partida. Os donos da casa tentaram a vitória, mas o goleiro Fernando Miguel salvou a meta e garantiu o empate no apito final. Em 14º, o Leão somou um ponto e agora enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo (29), na Arena Fonte Nova. 
Ficha Técnica
Série A - 3ª Rodada
América-MG x Vitória
Data
: 25/05/2016
Horário: 21h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Gilberto Castro Junior (Asp-Fifa-MG); Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (Asp-Fifa-PE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF-PE).
América-MG: João Ricardo; Helder, Alison (Artur), Sueliton e Danilo; L. Guerreiro, Claudinei e Xavier; Tiago Luís (Ernandes), Rafael Bastos (Wiliam Barbio) e Victor Rangel; 
Técnico: Givanildo Oliveira
Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real (Dagoberto) e Leandro Domingues (Euller); Marinho  (Alípio) e Kieza
Técnico: Vagner Mancini
Cartões Amarelos: Hélder, Rafael Bastos e Tiago Luís; Norberto (2) e Victor Ramos
Gols: Victor Rangel; Kiez
a