quinta-feira, 26 de maio de 2016

BAHIA VENCE O JOIIVILLE NA ARENA FONTE NOVA ENTRA NO G-4 DA SERIE B


Por Clóvis Gonçalves

Após 26 anos, Bahia e Joinville voltaram a se enfrentar em uma competição nacional nesta quarta-feira (25), no encerramento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em duelo na Arena Fonte Nova, o Tricolor se saiu melhor e venceu pelo placar mínimo. O gol tricolor foi marcado por Hernane, que ficou de fora do início da competição para se recuperar de lesão. O Tricolor não encontrou dificuldades para vencer o time catarinense dentro de casa.

Os visitantes só ameaçaram a meta defendida pelo goleiro Marcelo Lomba em algumas oportunidades no primeiro tempo. O restante do jogo foi dominado pelos tricolores comandados pelo técnico Doriva. As chances de perigo foram criadas por Zé Roberto, que saiu aplaudido pela torcida em substituição no segundo tempo, e Hernane, que fez sua estreia na Série B pelo Bahia. O gol tricolor saiu após bola rebatida na área catarinense. O goleiro Agenor chegou a salvar o lance, mas o 'Brocador' emendou um voleio que não deu chances ao arqueiro.
Com o placar favorável, o Tricolor pressionou, mas deixou escapar a chance de ampliar o placar. Com o 1 a 0, o Bahia entrou no G-4 da competição, com sete pontos conquistados em três partidas. Na próxima rodada, o time enfrentará o Vasco da Gama, ainda invicto na competição, no Rio da Janeiro, no sábado (28).
Ficha Técnica
Série B - 3ª rodada
BAHIA x JOINVILLE
Local: 
Arena Fonte Nova, em Salvador 
Horário: 19h30
Data: 25/05/2016
Público pagante: 7.298
Renda: R$ 100.088,50
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP); Auxiliares: Fabricio Porfírio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Bahia:  Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca (Éder), Jackson e João Paulo; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Luisinho (Gustavo Blanco), Zé Roberto (Henrique) e Hernane. 
Técnico: Doriva
Joinville: Agenor; Everton Silva, Naldo, Victor Oliveira e Diego; Paulinho Dias, Diones (Adriano) e Pereira (Kadu); Cléo Silva, Murilo (Mateus Silva) e Fernando Viana 
Técnico: Hemerson Maria
Cartões Amarelos: Lucas Fonseca, Juninho e Hernane; Victor Oliveira, Diones e Fernando Viana
Gol: Hernane