Por Clóvis Gonçalves
As polícias Civil e Militar realizaram nesta sexta-feira (15/1) uma operação nas cidades de Ilhéus e Itabuna, sul da Bahia, além de Serrinha, no centro norte, e em Salvador para desarticular uma quadrilha que atua com o tráfico de drogas e conta com o suporte de detentos do sistema prisional. A ação resultou na prisão de doze traficantes que agiam na “Terra da Gabriela” e estavam articulados com outros dez integrantes internos de presídios dos quatro municípios, inclusive na capital, na Penitenciária Lemos Brito.
Durante as abordagens os agentes apreenderam R$ 8 mil, em espécie, um revólver calibre 38, uma pistola e meio quilo de cocaína. De acordo com a Polícia Civil, “dez integrantes da quadrilha, que estão no sistema prisional, também tiveram mandados de prisão preventiva cumpridas nas próprias unidades onde se encontram custodiados”.
Segundo nota da corporação, “com a desarticulação desta quadrilha, o coordenador da 7ª Coorpin/Ilhéus, delegado André Aragão Lima, espera também elucidar diversos crimes de homicídios relacionados à disputa pelo controle do tráfico de drogas na cidade. Os traficantes presos hoje também serão encaminhados ao sistema prisional”.(Bahia.Ba)