domingo, 24 de janeiro de 2016

ENTREVISTA DA CANTORA LUCY SÁ, COM RAÍZES IRARENSE NO LANÇAMENTO DO LIVRO VERSOS DA FLOR

Por Clóvis Gonçalves

Na noite do lançamento do livro Versos da Flor no espaço cultural Casa dos Santana em Irará na Rua Pedro de Lima, neste último sábado 23 de janeiro às 19h30min da escritora Bartira Barreto, com a participação especial da cantora Lucy de Sá junto com o seu parceiro, o violão que lhe foi presenteado por Dida, que é seu primo ex-goleiro da seleção brasileira e tantos clubes brasileiros e do futebol da Europa. Ela que é uma cantora eclética em seu repetitório passeia desde da MPB, sertanejo, reggae,etc.  A sua majestosa apresentação ela cantou e encantou com a bela e afinadíssima voz, ao final gentilmente concedeu entrevista ao repórter do blog Clóvis Gonçalves de Irará.
A cantora destacou que está muito feliz com o crescimento da sua carreira, trabalhando também com beking da banda Semente Roots, e Gato Multicores, com aberturas de shows para muitos artistas baianos, incluindo Sine Calmon, Adão Negro, e Diamba, com a sua banda Lucy Sá.

Ela disse que a música MPB é a sua fonte de beber, isso desde pequena, a sua mãe ouvia desde Elís Regina ao sertanejo como Zézé de Camargo e Luciano, então passei por esse liquidificador musical, e não tenho nenhum preconceito em relação a estilo musical, a música é também uma forma de você se expressar, mas atualmente o que estou trabalha com a música reggae. Lucy disse que é autodidata, começou aprendendo violão sozinha, o ganhei esse instrumento de um Irarense, meu primo Dida que me deu a régua, ou seja, o violão, eu o tenho como espelho.

Aartista citou na entrevista a possibilidade de agora nos festejos fazer algumas apresentações com Jau e Margareth Menezes, ainda está em processo de formatação esta possibilidade. Confirmada está com a banda de reggae de Zimbabwe de Irará, já realizamos alguns ensaios, espero que ocorra de forma positiva as conversas para as outras apresentações, Jau e Margarete Menezes, os dois artistas me representam muito, eles fazem parte da minha música, não tenha dúvidas, concluiu.