sexta-feira, 27 de novembro de 2015

BAHIA: IDOSO DE 84 ANOS FOI PRESO POR NÃO PAGAR PENSÃO DOS NETOS NO LUGAR DO FILHO

Por Clóvis Gonçalves

nofilho
Um caso angustiante foi registrado pela Delegacia Territorial de Jaguaquara, que teve que cumprir a Lei. Um ancião, de 84 anos, foi preso, porque não pagou a pensão alimentícia dos netos. O avô, Arlindo Menezes Nogueira, morador na Rua Benedito Cardoso, no Distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara, foi liberado da prisão na noite desta terça-feira (24/11), depois de ter sido conduzido pela Polícia Militar na última segunda-feira (23). Ele é aposentado, assalariado, e não teve como pagar a dívida, que passa dos R$ 2 mil reais, indo parar na cadeia.
A Justiça, com base na Lei que diz que avós podem ser convocados a pagar pensão alimentícia, quando os pais não têm condições de arcar com a dívida, determinou que Arlindo pagasse a pensão porque o filho dele, que reside no Estado de São Paulo, não assumiu a responsabilidade. A informação obtida na Delegacia é de que a dívida de dois mil e cinquenta e seis reais foi parcelada e concedido alvará de soltura para o idoso ser liberado.
”É bom colocar pra ele ver lá em SP, o que ele fez o meu pai passar, e para outros tomarem como exemplo isso aí. Não é coisa boa não”, disse um dos filhos de Arlindo Nogueira, que o aguardava na Delegacia de Polícia, se referindo ao irmão, que deveria cumprir com as obrigações no lugar do pai.(