sexta-feira, 17 de julho de 2015

VITÓRIA DESBANCA O CRB E EXPERIMENTA PELA PRIMEIRA VEZ A LIDERANÇA DA SERIÉ B

Clóvis Gonçalves

O Vitória sentiu pela primeira vez o sabor de liderar a Série B. O Leão vai dormir na liderança da competição depois de bater o CRB por 3x1, na noite desta sexta-feira (17 no Barradão. Com o triunfo, o Leão subiu para 26 pontos, abriu dois de vantagem para o segundo colocado, e agora vai secar os adversários diretos no complemento da rodada deste sábado.

Foi só a bola rolar no Barradão para o torcedor do Vitória sentir de que a noite seria positiva. Logo aos 11 minutos, o Leão abriu o placar. Escudero carregou a bola pela esquerda e cruzou. O zagueiro Daniel Marques se precipitou na jogada e desviou para a própria meta. O goleiro Júlio César ficou batido já que saia do gol para fazer a defesa.
Aos 42 minutos o Vitória marcou o segundo. Amaral foi ganhando espeço e quando chegou no ataque, olhou para a área e cruzou na medida para Elton cabecear para o fundo das redes sem chances de defesa para o goleiro do CRB. O primeiro tempo fechou com mais um gol rubro-negro e de novo de cabeça. Aos 45 minutos, o lateral-direito Diogo Mateus apareceu de surpresa como um atacante na grande área, aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes.

A segunda etapa começou com o CRB melhor na partida e logo aos 2 minutos, chegou perto de diminuir o plarcar. Danilo Bueno cobrou falta com muito veneno e a bola passou próximo ao poste direito de Fernando Miguel, que foi na bola e ficou na torcida. Os visitantes levaram novo perigo ao gol do Vitória aos 7 minutos. A defesa do Vitória falhou e entregou a bola para o atacante Zé Carlos, que fez o passe para Danio Bueno. O meia dominou de frente para o gol mas chutou errado mandando a bola pela linha de fundo.

O Vitória voltou acomodado com a vantagem no placar e o CRB continuou em cima, mas só aos 36 teve mais uma boa chance de marcar. Leandro Brasília invadiu a área e tocou por cima de Fernando Miguel. O goleiro rubro-negro apenas assistiu a bola tocar na trave e sair pela linha de fundo.

O Leão respondeu um minuto depois. Elton tentou aproveitar cruzamento com uma meia bicicleta e a bola passou muito perto do gol. Linda jogada do atacante rubro-negro.

De tanto tentar, o CRB marcou o seu golzinho. Aos 45 minutos, Leandro Brasília pegou a defesa do Vitória desarrumada, partiu em velocidade e tocou no contrapé de Fernando Miguel. Mas ficou nisso.
Público pagante: 10.458
Renda: R$ 141.781,00(BAVI)