quinta-feira, 2 de julho de 2015

GOVERNADOR RUI COSTA RECEBE CONDECORAÇÃO DA MARINHA EM HOMENAGEM AO DOIS JULHO

Por Clóvis Gonçalves


aratu online bahia Governador Rui Costa recebe condecoração da Marinha em homenagem ao Dois de JulhoFoto: Raul Golinelli/GOVBA  
Como parte das comemorações pelos 192 anos da Independência do Brasil na Bahia, o governador Rui Costa recebeu a condecoração do Grau de Grande Oficial do Quadro Suplementar da Ordem do Mérito Naval na tarde desta quinta-feira (02). A homenagem foi realizada durante cerimônia cívico-militar no 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador.
A cerimônia de 2 de Julho celebra batalhas históricas travadas em águas baianas até a expulsão definitiva dos portugueses. Na solenidade, autoridades civis e militares acompanharam o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador no Forte São Marcelo, ao som do Hino Nacional. Também participaram da homenagem alguns secretários estaduais.

Na ocasião, Rui Costa destacou a participação da Marinha do Brasil nas batalhas que resultaram na libertação de baianos e brasileiros.
"É um resgate importante, porque ao fazer o desfile [de 2 de Julho], a gente se reporta apenas à luta em terra. A luta no mar não era lembrada, e a Marinha passou a fazer esse ato importante para a divulgação de nossa história"(Aratuoline)