sexta-feira, 17 de julho de 2015

FBF INICIA VISTORIA NOS ESTÁDIOS PARA PARA O CAMPEONATO BAIANO 2016 DA 1ª E 2ª DIVISÃO

Por Clóvis Gonçalves


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) se antecipou e, mesmo faltando seis meses para o início do Campeonato Baiano de 2016, iniciará a vistoria dos estádios que receberão jogos da 1ª e 2ª Divisões.

O cronograma de vistorias técnicas será aberto neste sábado (18). Entre os requisitos que serão observados para a elaboração dos laudos, estão a capacidade de cada estádio, segurança, instalações em geral (higiene, banheiros e vestiários), campo de jogo, iluminação e qualidade dos gramados.
A primeira praça a ser vistoriada será o Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuipe. Um dia depois, dia 19, será a vez da praça esportiva José Rocha, em Jacobina. Ainda no mês de julho, serão vistoriados o Alberto Oliveira (21) e o 2 de Julho, em Guanambi (24,25 e 26).

Já no mês de agosto, a fiscalização será executada no estádio Roberto Santos (Pituaçu) no dia 04, Manoel Barradas, dia 05, Lomanto Júnior (V. da Conquista), dias 07, 08 e 09, na Arena Fonte Nova dia 14, Mário Pessoa (Ilhéus), dia 21 e 22, e finalizando a primeira etapa no estádio Aduato Moraes nos dias 28, 29 e 30.

Serão vistoriados no mês de setembro e outubro, ainda, estádios que poderão ou serão utilizados na Segunda Divisão, como o Mariano Santana, em Serrinha (05 de setembro); Luiz Viana Filho, em Itabuna (11 e 12 de setembro); Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim (18 e 19 de setembro), Agnaldo Bento, em Porto Seguro (24 de setembro); Antônio Rodrigues Santana “Tomatão”, em Teixeira de Freitas (25 e 26 de setembro); José Araújo, em Eunápolis (27 de setembro); Waldomiro Borges, em Jequié (02 e 03 de outubro); Estádio Municipal Geraldão, em Barreiras (09 e 10 de outubro), estádio Luis Eduardo Magalhães (11 e 12 de outubro); Armando Oliveira, em Camaçari (18 de outubro) e por fim, o Antônio Carneiro, em Alagoinhas no dia 19.

Em caso de não aprovação dos laudos, os estádios terão até 27 de novembro, quando faltarão 60 dias para o início do Baianão da 1ª Divisão, para a conclusão das melhorias. Já os estádios que receberão jogos da 2ª Divisão terão até 15 de dezembro para realizarem as melhorias.

Persistindo os problemas detectados, o clube que iria sediar seus jogos nestes locais terá que mudar seu mando de campo para estádios alternativos, indicados sempre pela FBF, o mais próximo possível das suas cidades, e que os seus laudos atendam aos pré-requisitos exigidos pela Lei 10.671/03, do Estatuto de Defesa do Torcedor.(FBF)