Por
Clóvis Gonçalves
A
Secretaria Municipal de Saúde de Santanópolis, Bahia, na manha desta última
sexta-feira (19/6) um pouco chuvosa realizou no salão de eventos do Centro
Comunitário da Casa Paroquial Nossa Senhora Santana localizada na Praça João
Nery no cento da cidade o “Forró Solidário” em homenagem ao São João que terá os
dias 23e 24 de junho para serem festejados nas capitais e nas cidades dos
interiores do nordeste brasileiro onde os festejos juninos são muito fortes, no
município, uma cidade que está localizada no sertão baiano que cultua esta
tradição na seria diferente, o alvo de contemplação deste evento foram os
funcionários, amigos e familiares, foi servido as iguarias da época, e o
tradicional licor.
De
acordo com a gestora da pasta da Marília Ribeiro Cerqueira entrevistada pelo
repórter Clóvis Gonçalves da rádio
Irará FM.
Ela
declarou que o forró solidário, é um momento de convivência e confraternização
entre os servidores da Secretaria de Saúde, extenso as suas famílias
respectivamente. Este forró tem o objetivo desta união, e foi pensado na celebração desta união, para que pudéssemos
realiza este momento de confraternização de modo que todos pudessem ao mesmo
tempo contribuir com um bom relacionamento entre os funcionários e administração, não foi algo
especifico da secretaria, foi também organizado por cada um dos servidores,
salientando que cada setor se empenhou e contribuiu para que este evento fosse
realizado.
A
responsável pela pasta da saúde municipal destacou, que esses eventos tem como
finalidade e objetivo de fazer a proximidade entre gestores e servidores no
desempenho do crescimento municipal, o que precisamos é separar os momentos, este é para confraternizar, e sairmos um pouco das responsabilidades de técnicos e gestores do cotidiano para compartilhar e curtir um pouco as festas juninas, que é muito importante e
tradicionalmente comemorada em nossa região, a Secretaria de Saúde também afirmou para a nossa reportagem, que esses momentos também somos iguais, independentemente das nossas
funções e cargos, somos uma gestão amiga e parceira, nos descaracterizando da figura de chefe, e sairmos dos nossos setores onde desenvolvermos
as nossas tarefas, deixando de lado a parte burocrática, e compartilhar, acima de tudo, somos
amigos e conterrâneos, finalizou a Secretaria Municipal de Saúde de Santanópolis
Marília Ribeiro Cerqueira.
Ao
final do evento, foi realizado o sorteio de um balaio contendo vários produtos
típicos para a época junina, a contemplada foi Maia Lúcia carneiro, conhecida
por Neném de Petrônio do PSF situado no centro da cidade (Da redação do blog
Clóvis Gonçalves de Irará)