sábado, 20 de junho de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTANÓPOLIS ANTECIPA OS FESTEJOS JUNINOS COM "FORRÓ SOLIDÁRIO"

Por Clóvis Gonçalves

Da Redação
A Secretaria Municipal de Saúde de Santanópolis, Bahia, na manha desta última sexta-feira (19/6) um pouco chuvosa realizou no salão de eventos do Centro Comunitário da Casa Paroquial Nossa Senhora Santana localizada na Praça João Nery no cento da cidade o “Forró Solidário” em homenagem ao São João que terá os dias 23e 24 de junho para serem festejados nas capitais e nas cidades dos interiores do nordeste brasileiro onde os festejos juninos são muito fortes, no município, uma cidade que está localizada no sertão baiano que cultua esta tradição na seria diferente, o alvo de contemplação deste evento foram os funcionários, amigos e familiares, foi servido as iguarias da época, e o tradicional licor.
De acordo com a gestora da pasta da Marília Ribeiro Cerqueira entrevistada pelo repórter Clóvis Gonçalves da rádio Irará FM.

Ela declarou que o forró solidário, é um momento de convivência e confraternização entre os servidores da Secretaria de Saúde, extenso as suas famílias respectivamente. Este forró tem o objetivo desta união, e foi pensado na celebração desta união, para que pudéssemos realiza este momento de confraternização de modo que todos pudessem ao mesmo tempo contribuir com um bom relacionamento entre os funcionários e administração, não foi algo especifico da secretaria, foi também organizado por cada um dos servidores, salientando que cada setor se empenhou e contribuiu para que este evento fosse realizado.
A responsável pela pasta da saúde municipal destacou, que esses eventos tem como finalidade e objetivo de fazer a proximidade entre gestores e servidores no desempenho do crescimento municipal, o que precisamos é separar os momentos, este é para confraternizar, e sairmos um pouco das responsabilidades de técnicos e gestores do cotidiano para compartilhar e curtir um pouco as festas juninas, que é muito importante e tradicionalmente comemorada em nossa região, a Secretaria de Saúde também afirmou para a nossa reportagem, que esses momentos também somos iguais, independentemente das nossas funções e cargos, somos uma gestão amiga e parceira, nos descaracterizando da figura de chefe, e sairmos dos nossos setores onde desenvolvermos as nossas tarefas, deixando de lado a parte burocrática, e compartilhar, acima de tudo, somos amigos e conterrâneos, finalizou a Secretaria Municipal de Saúde de Santanópolis Marília Ribeiro Cerqueira.
Ao final do evento, foi realizado o sorteio de um balaio contendo vários produtos típicos para a época junina, a contemplada foi Maia Lúcia carneiro, conhecida por Neném de Petrônio do PSF situado no centro da cidade (Da redação do blog Clóvis Gonçalves de Irará)