Compareceu
no dia 24 de junho de 2015 na delegacia Territorial de Irará Leôncio Alves Pinheiro,
residente na Fazenda Brotas 2 zona rural do município de Irará na Bahia,
informando aos policiais civis sobre o furto de uma
motocicleta de sua propriedade, uma Honda CG 125 Titan KS de cor verde, placa policial
JNV 3734 licença da cidade de Irará, ano de fabricação 2000, Leôncio ainda
declarou para os policiais que havia estacionado a moto em frente a uma igreja evangélica,
na Praça da Purificação por volta das 20 horas, para curtir os festejos juninos
que estava sendo realizado na referida Praça.
No dia 30 de junho, portanto quatro dias depois, policiais civis da equipe do SI da Delegacia
Territorial de Irará e policiais militares da 97ª Companhia Independente da
Polícia Militar da Bahia sediada em Irará, localizaram a moto acima relatada que
fora roubada no dia 24 de junho, localizada na Fazenda Jardim na zona rural
em Irará nas proximidades da casa do acusado Túlio Estrela Bispo dos Santos.
Túlio
depois que foi ouvido pela delegada titular a Drª Edleuza Suely Ramos da
DT/Irará, ele disse em entrevista a reportagem do blog Clóvis Gonçalves de Irará que
no São João veio para o centro da cidade, para não permanecer na festa embriagado, e de vacilo, precisava voltar para sua casa na zona rural onde mora, segundo
ainda declaração dele ao repórter Clóvis Gonçalves, procurou o serviço de
motoboy para levá-lo para casa,como os mototaxistas não querem trabalhar a noite, Túlio roubou a moto e empurrou da Praça da Purificação até a Rua Maria José de Jesus, fazendo ligação direta e foi para casa, deixando o veículo escondido em um pasto próximo da sua residência, no dia seguinte a
intenção dele era abandonar o veículo em algum lugar para ser encontrado pelo
dono, resolveram em definitivo abandonar em um brejo que fica na Fazenda Vázea.
Para os policiais, ele negou que não desmontou a moto, pois havia deixado
intacta, confirmando que não tirou nenhuma peças da motocicleta, finalizou Túlio Estrela
Bispo dos Santos que será indiciado inquérito policial por furto, a moto foi apresentada a delegacia e aguardará a realização da periciá está (Da redação
do blog Clóvis Gonçalves de Irará)