Por
Clóvis Gonçalves
Na
Vila do Forró, a festa começou desde dia 30 de maio DE 2015 com o Forró da
Feira, com apresentações de várias bandas de forró tocando o tradicional ”
Forró Pé de Serra”. Este faz parte dos festejos juninos promovido pela prefeitura
municipal de Irará, é uma espécie de prévia para o São João, acontece sempre
aos sábados a partir da 17 horas, depois da realização da feira livre, a prefeitura
municipal disponibiliza a logística e a
população dá a contra partida,trazendo alegria.
Neste
ano (2015) em razão da reforma na estrutura do mercado municipal (mercado de
carne) os produtos que eram comercializados no mercado municipal passaram foram transferidos
para o Centro de Abastecimento, por extensão
o forró da feira foi para a Praça do Correto.
Na
noite de sábado na grade de programação do “Forró da Vila” tiveram mais três
atrações, seguido a ordem de apresentação, o primeiro a se apresentar foi o
grupo Forrózão do Sertão tocando o forró pé de serra, esse grupo tem sua base
no Loteamento Ipê em Irará, depois a quadrilha junina Amor Brasileiro da
comunidade da Sucupira, na abertura de apresentação, a quadrilha formada por pré e adolescentes trouxe o tradicional casamento caipira,
a marcadora da quadrilha, a jovem Gilmara Pereira conhecida na comunidade por Ica, com três anos de fundação realizando belas apresentações, e nesta noite de sábado fez mais exibição muito bonita, aliás faz parte dos eventos realizados naquela comunidade onde tem as raízes do reggae é o quartel general da banda Irareggae.
A terceira atração da noite veio de Coração de Maria, o grupo Rei do Cangaço,ainda de acordo com a programação divulgada pela Secretaria Municipal Esporte e Lazer, no palco da Praça da Bandeira (Praça do Coreto) passaram Manoel Nascimento e Zezinho da Ema fechando a grade deste sábado do Forró da Vila.(Da redação do blog Clóvis Gonçalves de Irará)
a marcadora da quadrilha, a jovem Gilmara Pereira conhecida na comunidade por Ica, com três anos de fundação realizando belas apresentações, e nesta noite de sábado fez mais exibição muito bonita, aliás faz parte dos eventos realizados naquela comunidade onde tem as raízes do reggae é o quartel general da banda Irareggae.
A terceira atração da noite veio de Coração de Maria, o grupo Rei do Cangaço,ainda de acordo com a programação divulgada pela Secretaria Municipal Esporte e Lazer, no palco da Praça da Bandeira (Praça do Coreto) passaram Manoel Nascimento e Zezinho da Ema fechando a grade deste sábado do Forró da Vila.(Da redação do blog Clóvis Gonçalves de Irará)