sexta-feira, 19 de junho de 2015

APLB-IRARÁ: "FORRÓ DA EDUCAÇÃO" É FORRÓ DA CONSCIENTIZAÇÃO, DIZ O DIRETOR UBIRATAN (BIRA)

Por Clóvis Gonçalves
Os profissionais de educação do município de Irará na Bahia reuniram na sede social na Rua Alberto Nogueira (antiga Rua da Coréia) para forrotear, e empossar a nova diretoria da APLB-Sindicato/Irará eleita no mês de julho de 2015 que faz parte da diretoria da região, de acordo com informações de um dos diretores de entidade com sede no município de Santa Bárbara a APLB é a terceira maior entidade de classe do Brasil, com 82 mil sócios na Bahia.
Neste evento junino esteve a Secretária Municipal de Irará Darci Lima e a diretora pedagógica Ângela Martins, presentes também diretores dos núcleos das cidades de Coração de Maria,Santa Bárbara prestigiando o forró da educação e a nova posse da diretoria.



O show musical ficou a cargo de Amarildo de Bento Simões com um repertório eclético, indo do pop, passando pelo arrocha e finalizando com o forró,depois foi a oportunidade do grupo os Caçulas do Forró são todos  artistas de cidade de Irará.
O diretor da APLB-Irará e professor ainda no local do evento concedeu entrevista para a reportagem do blog Clóvis Gonçalves de Irará, ele disse que, o dia da festa, é também um dia de confraternização do primeiro semestre, é um forró de mobilização da categoria que está em estado de paralisação, pela questão do piso salarial do professor, o enquadramento dos novos concursados no plano de carreira, e a reserva de carga horário do professor do nível 1. 

É São João, a festa é propicia, isso não impede de fazer reflexões da nossas bandeiras de luta, a categoria não abre mão dos nossos direitos, que este São João sirva para reflexão por parte do governo municipal para que atenda a demanda, externou Ubiratan.

Os profissionais da educação fará uma assembléia logo após o retorno do recesso, a categoria está com indicativo de greve no município, porque o gestor municipal insiste em dizer que só vai dá o percentual de inflação, e não abrimos mão do piso salarial que foi objeto de muita luta dos trabalhadores em educação, pela sugestão do prefeito de Irará que só vai conceder a correção da inflação que é de 6.41%, Ubiratan alerta que essa correção da inflação já é um direito garantido do trabalhador,então o correto seria a correção da inflação e mais o piso, de acordo com a Lei 1138, que esta seja cumprida, finaliza o professor e diretor da APLB-Irará Ubiratan.
Da redação do blog Clóvis Gonçalves de Irará)