segunda-feira, 1 de junho de 2015

ACUSADOS DE ASSALTO AO POSTO BRITO, PRATICOU MAIS DOIS ASSALTOS EM C. DO JACUÍPE E RAFAEL JAMBEIRO

Por Clóvis Gonçalves
Na tarde desta segunda-feira (1/6) foram apresentados na Delegacia Territorial de Irará pelos policias civis os três acusados de ter praticado o assalto ao posto de combustível Brito ll localizado as margens da rodovia estadual BA 504 na altura do KM 25 na última quarta-feira (27/5) na fuga eles foram perseguidos por policias civis e militares em Santanópolis depois foram presos em Feira de Santana pela policia militar da Base Comunitária do Jorge Américo, na ocasião os acusados estavam em um veículo Ceratto/Kia/Hunday  branco de placa policial NYW 9858 licença de Salvador.
A delegada titular da delegacia da polícia civil de Irará Edleusa Suely Ramos informou em entrevista para o repórter Clóvis Gonçalves do blog Clóvis Gonçalves de Irará e da rádio Irará FM que foi lavrado o flagrante no mesmo dia do cometimento do crime, nós trabalhamos em Feira de Santana para concluirmos o procedimento legal, de acordo com a delegada o inquérito policial já foi encaminhado para a justiça e agora só resta aos três aguardar a decisão do pronunciamento do poder judiciário, disse a titular.

A autoridade policial informou também que pesa contra eles outro roubo que foi praticado na noite de terça-feira (26/5) na cidade de Rafael Jambeiro a um posto de gasolina, a vítima foi conduzida até a delegacia para prestar declarações e para que fazer o reconhecimento dos autores, as vítimas os reconheceu e foram flagranteados na delegacia de Irará pela autoria de mais este roubo. No curso das investigações eles são os  também foram os autores de mais um assalto, desta vez na cidade de Conceição de Jacuípe, presentes a este roubo havia mais dois companheiros que são Danilo e um apelidado por Neguinho esses encontram-se foragidos, a delegada disse que agora vai aguardar pela decisão judicial para que sejam julgados pelos seus crimes. Como na delegacia não tem estrutura para que presos da justiça possam aguardar por um longo tempo na carceragem da unidade policial então já providenciamos a remoção deles para o lugar devido, algum presídio.

Drª Edleusa Suely disse também que, segundo informações dos acusados Welton, Ariel e Jerffeson somente Danilo e Neguinho é que fazem parte desta quadrilha e sempre utilizando o mesmo veículo (Ceratto) nesses últimos delitos. (Irará, C. jacuípe e Rafael Jambeiro).

O delegado da policia civil da delegacia de Conceição de Jacuípe  o titular Dr. Gustavo Ameno Coutinho veio acompanhado de uma equipe de policiais a delegacia de Irará para ouvir os presos, as filmagens foram vistas pela policia dos locais onde foram roubados por eles, o posto de gasolina e o estabelecimento comercial comprovando as suas participações nos delitos, ainda não temos elementos para afirmar que haviam outras pessoas na cena dos crimes além dos que já estão presos e os que estão foragidos, Danilo e Neguinho, a delegada declarou que mesmo eles sendo de Simões Filhos Welton Assis informou a policia que já passou várias festas de São João em Irará, concluiu a delegada Drª Edleusa Suely Ramos titular da delegacia territorial de Irará. (Informações do blog Clóvis Gonçalves de Irará)