Por Clóvis Gonçalves
A Polícia Federal na Bahia realizou na tarde desta segunda-feira (11/5), a maior apreensão de maconha da história da Polícia Federal no Nordeste. De acordo com o delegado da PF Thiago Sena foram presos em flagrante quatro homens que levavam e escoltavam um caminhão, que estava estacionado em um posto de combustível localizado na cidade de Correntina na Bahia, o veículo estava carregando 3.740 kg da droga, que estava acondicionada em cima da carroceria do veículo. A droga iria abastecer as cidades de Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas, ação contou com o apoio do 11° COORPIN da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
A PF, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Superintendência Regional da Bahia investigava há aproximadamente 15 dias a possibilidade de uma quadrilha voltada para o tráfico de droga enviar uma grande quantidade de maconha, vindo do estado de Mato Grosso do Sul para a cidade de Correntina no estremo oeste da Bahia, mais especificamente à região onde está localizado o município de Luís Eduardo Magalhães. A carga deveria chegar em um caminhão, que já havia sido identificado pelo Serviço de Inteligencia da Polícia Federal e era esperado pelos agentes da Polícia Federal, assim como dois outros veículos dirigidos por integrantes da quadrilha. Além do caminhão foram apreendidos também em poder dos homens presos uma S-10, GM, branca, e uma camioneta Ford Ranger, de cor prata.
Os presos cometeram o crime de tráfico de drogas, e foram encaminhados ao sistema prisional da cidade de Barreiras, onde estão à disposição da Justiça Estadual.(Aratuoline)