Por Clóvis Gonçalves
Foto: Reprodução Portal Jaguarari
Os moradores do distrito de Pilar, no município de Jaguarari, a 409 km da capital baiana, acordaram com o barulho de uma forte explosão na madrugada desta sexta-feira (29), que anunciava mais um ataque a instituição financeira. O Sindicato dos Bancários contabiliza um total 91 ataques na Bahia.
De acordo com informações da Delegacia de Jaguarari, a explosão aconteceu por volta das 3h da manhã. A agência do Bradesco ficou completamente destruída. A polícia não soube informar quantos homens participaram da ação, nem se eles conseguiram levar alguma quantia. As informações ainda estão sendo levantadas pelos investigadores.
A PM isolou o local para realização de perícia. Até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso.
Ataque a BancoNesta quinta-feira (29/5) outra agência foi explodida por uma quadrilha. Cerca de 10 homens fortemente armados atacaram a agência do Banco do Brasil em Governador Mangabeira, a 119 km da capital baiana.
De acordo com informações da Delegacia da cidade, os homens estavam armados com fuzis e explodiram três caixas de auto atendimento da agência. Em seguida, a quadrilha invadiu o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, que fica em frente ao banco e roubaram os pacientes que estavam no local, levaram também uma TV da unidade de saúde. Ninguém ficou ferido. Na fuga, eles jogaram pregos na via para dificultar a perseguição da polícia.(Aratuoline)