segunda-feira, 6 de outubro de 2014

IRARÁ : POUCOS PROBLEMAS NA ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO (2014)

Por Clóvis Gonçalves

Neste domingo, (5/) no primeiro turno das eleições gerais ocorrem em clima de uma certa tranquilidade.

Pela manha no Colégio Joaquim Inácio o Juiz eleitoral da Comarca de Irará recebeu a denuncia de membros de uma coligação partidária que havia um fiscal de partido vestido com a camisa e a logomarca do partido atuando em uma sessão eleitoral, então o Magistrado esteve no local da sessão onde estava ocorrendo o descumprimento da Lei eleitoral e solicitou ao fiscal que se retirasse para vestir outra camisa que não tivesse a marca do partido. Em Bento Simões uma senhora que se dirigiu a sua sessão de votação, e foi constatado que alguém já havia votado em seu lugar.

Em Santanopolís um dono de bar foi detido pelo promotor e encaminhado a Delegacia Territorial de Irará por policiais militares da 5ª CIA por está comentando crime eleitoral, por vendendo bebida. Também em algumas localidades de Irará foram fechados 11 bares que estavam comercializando bebida alcoólica  por policiais militares em cumprimento a Lei eleitoral.

O juiz Eleitoral da Comarca de Irará deu voz de prisão para um homem que atuava com cabo eleitoral, ele estava fazendo boca de urna, com um carro de som fazendo divulgação do candidato. O trabalho dos policiais militares da 5ª CIA tiveram inicio às 05h30min, com o encerramento às 18h40min.(Matéria original blog Clóvis Gonçalves de irará)