Por Clóvis Gonçalves
Convidado para ser coordenador,
ex-jogador tem nome avaliado também para assumir a função de técnico. CBF
despista sobre alvos e se Leonardo foi convidado em um primeiro momento para
ser coordenador (Foto: Jacques Demarthon/AFP).
Convidado inicialmente para ser o
coordenador da Seleção Brasileira, Leonardo ainda não é um nome totalmente
descartado pela CBF. Desta vez, porém, o ex-jogador poderia assumir a função de
técnico.
No primeiro contato feito por José
Maria Marin, o presidente da CBF, mesmo chamando o ex-lateral para ser
dirigente, tinha uma certa dúvida sobre qual função Leonardo poderia exercer
dentro do processo de reformulação proposto pela entidade.
O ex-jogador, apesar de ter escutado a
proposta para ser coordenador, tem vontade de voltar ser técnico. Em entrevista
recente à agência AFP, Leonardo disse que gostaria de “voltar ao banco”,
descartando assumir outro cargo de dirigente, como desempenhou no Paris
Saint-Germain até o meio do ano passado.
José Maria Marin e Gilmar Rinaldi se
esquivaram de falar sobre possíveis nomes para assumir a Seleção Brasileira. Ao
ser questionado sobre Tite, o novo coordenador de Seleções, despistou:
– Agora temos de pensar. Não vamos
falar de um técnico ou de outro. Temos muitos técnicos capacitados. Estamos nos
organizando em linha direta para definir o que queremos. Estamos preocupados.
Temos conversado muito para buscar o melhor equilíbrio. Isso passa por dentro
da filosofia do time que queremos ter, priorizando o coletivo.
Tite está no mercado desde o início
deste ano e está aberto a receber convites para retomar as atividades no
segundo semestre. Neste período em que ficou fora de campo, o treinador fez um
intercâmbio em clubes da Europa.(LanceNet)
