quinta-feira, 2 de maio de 2013


UEFS E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IRARÁ  CELEBRAM CONVÊNIO

Por Clóvis Gonçalves – repórter da rádio Irará FM

02/05/2013

Foto: Clóvis Gonçalves                                                                                           Foto: Divulgação

A universidade para todos é fruto de um convenio entre a secretaria de educação do município de Irará via prefeitura e a UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana. É um pré vestibular gratuito de qualidade, com professores que virão de Feira de Santana para ministrar as aulas em Irará.

O município entra com a contra partida de ceder o espaço e o transporte para o deslocamento dos professores até Irará e seu retorno para Feira de Santana.

Desde 2012 o pré-vestibular funciona na Escola Municipal São Judas Tadeu no turno noturno, com duas turmas; este ano foi ampliado para três turmas por conta da proposta da UEFS e da demanda no município.
“É uma oportunidade ímpar, um curso gratuito de qualidade em um horário que possibilita aos trabalhadores diurnos a oportunidade de se prepararem para pleitear uma vaga na universidade”, afirmou o Secretário de educação Márcio Jambeiro.

Agora em 2013 serão cento e vinte vagas. As inscrições foram abertas no dia 30 de abril e vão até o dia 30 de maio de 2013. Elas podem ser feitas no site www.educacao.ba.gov.br. A seleção é pública para os primeiros cento e vinte alunos que se inscreverem e será feita através dos critérios estabelecidos pela UEFS.
Ainda segundo o secretário Márcio Jambeiro, os alunos podem ser oriundos tanto da escola pública quanto da escola particular, não haverá distinção quanto a sua origem. A idade também não é pertinente, o candidato só precisa ter concluído o segundo grau e se habilitar a fazer o cursinho.

As três turmas irão estudar à noite na Escola Municipal São Judas Tadeu, com o início previsto para o mês de junho. O curso terá duração de seis meses, finalizou o Secretário de Educação Márcio Jambeiro.