terça-feira, 28 de maio de 2013

PREFEITO  DERIVALDO PINTO FALA SOBRE A SAMU DE IRARÁ

Por Clóvis Gonçalves

Repórter da Rádio Irará FM

27/05/2013
                                                  Foto: Clóvis Gonçalves

Após a cerimônia de aniversário de emancipação de 171do município de Irará, o prefeito Derivaldo Pinto é entrevistado pelo repórter Clóvis Gonçalves.

Clóvis Gonçalves – Prefeito Derivaldo Pinto, nesta segunda-feira 27/05, a cidade de Irará completa 171 anos de emancipação política, como presente foram autorizadas algumas ordens de serviços?

Derivaldo Pinto – Parabenizando mais uma vez o nosso município por mais um ano de glória e de sucesso, como sempre fizemos durante a nossa gestão assinamos ordens de serviços e licitações, para que agente continuemos neste processo de desenvolvimento da nossa terra. Então, em mais um ano que completa o nosso município, tenho a certeza que a população estará recebendo grandes presentes novamente, e isso nos deixa muita feliz por está contribuindo a cada ano com o nosso município.

Clóvis Gonçalves – Prefeito, há uma interrogação por parte de dois segmentos da saúde no que diz respeito a SAMU? O senhor assinou ordem de serviço para a construção da base da SAMU?

Derivaldo Pinto – O SAMU, como explicou a secretária de Saúde, pertence ao município de Irará, mas a regulação será feita em Feira de Santana, pois Irará não tem serviço de urgência urgentisma e nem atendimento de alta complexidade, por isso nós dependemos da cidade de Feira de Santana.

Clóvis Gonçalves – Prefeito será preciso que Feira de Santana dê autorização para que o SAMU funcione e receba os pacientes de alta complexidade?

Derivaldo Pinto – Essa autorização ainda não foi concedida por Feira de Santana, mas já está sendo feito um processo de negociação, na qual o município de Irará repassará uma verba para Feira de Santana a cada mês, para que eles autorizem o SAMU a funcionar em Irará. Esta negociação está praticamente fechada, inclusive já assinamos o termo de repasse desta verba para aquele município.

Estamos no aguardo do sinal positivo da secretária de saúde de Feira de Santana, para que possamos colocar o SAMU para funcionar de verdade em Irará. A base está pronta, aguardando só esse trâmite entre os dois municípios. Já aconteceu a última reunião entre o secretário de saúde de Feira e o prefeito José Ronaldo e estamos esperançosos que em mais alguns dias, o SAMU deverá estar atendendo em Irará, finalizou o prefeito Derivaldo.