quinta-feira, 11 de abril de 2013


A  OI EXECUTARÁ ATÉ O FINAL DO ANO AS METAS DE UNIVERSALIZAÇÃO

Por Clóvis Gonçalves - Rádio Irará FM -10 /4/2013

Foto: Clóvis Gonçalves
De acordo com o que estabelece o decreto de Nº 7.512 de 30 de junho de 2011, a empresa de telefonia fixa OI executará até o final do ano de 2013 as metas de universalização estabelecidas em todas as localidades com população acima de cem habitantes. Deve dispor ainda de telefones de uso público (orelhão), disponível 24 horas por dia capaz, de originar e receber ligações de longa distancia e internacional (DDD e DDI) conforme conceito de localidade definido pela Anatel no Plano Geral de Metas de Universalização
.
Segundo o decreto, também será atendidas as localidades com população acima de trezentos habitantes que devem ter disponibilidade de acesos a telefones fixos individuais bem como telefonia pública.

As solicitações devem ser atendidas em até sete dias, com prioridade para os estabelecimentos de ensino regular, instituições de saúde, instituições de segurança pública, bibliotecas e museus públicos, bem como os órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, órgão do Ministério Público, e Defesa do Consumidor. Nas localidades com disponibilidade de telefone fixos individuais devem existir Tups acessíveis 24 horas conforme o disposto na regulamentação.

Dentro dos limites das localidades com disponibilidade de telefones individuais, a distância máxima até um TUP não supera trezentos  metros. (Informações da Oi)