Por: Clóvis Gonçalves - Rádio Irará FM
Fonte:Bahia Economica
18/01/2013- 18:52hs
Foto: Divulgação
Se o investimento em esporte é pequeno, o Banco do Brasil não vai
economizar em modernos camarotes para assistir aos jogos da Copa do
Mundo e Capa das Confederações. O órgão irá gastar o equivalente a quase
10% de tudo que investe em apoio e patrocínio ao esporte brasileiro em
camarotes da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações deste
ano.
O banco gastou até agora R$ 6,4 milhões em camarotes para os dois
eventos. Em 2012, o Banco do Brasil investiu R$ 70 milhões em
patrocínios a atletas e seleções de diversas modalidades esportivas. A
despesa com camarotes, também contraída em 2012, equivale a 9,14% do
patrocínio total ao esporte.
Na compra dos camarotes, foram dois contratos celebrados com a empresa estrangeira Match Hospitality, parceira da Fifa (Federação Internacional de Futebol) responsável pela venda dos "serviços de hospitalidade" dos dois torneios, que compreendem os camarotes VIP.
No primeiro contrato, assinado em agosto de 2012, o Banco do Brasil adquiriu R$ 5 milhões em camarotes para diversos jogos da Copa do Mundo de 2014. No segundo, firmado em 12 de dezembro, o banco público comprou mais R$ 1,4 milhão em camarotes, desta vez para a Copa das Confederações, que ocorre em seis das 12 cidades-sede do Mundial de 2014 a partir de 15 de junho deste ano.