segunda-feira, 22 de outubro de 2012


                                  PROJETO PRIMEIRA INFÂNCIA EM IRARÁ

Por: Clóvis Gonçalves Rádio Irará FM
22/10/2012 
                              
Foi lançado nesta segunda feira 22/10 em Irará às 09:40h o Projeto Primeira Infância, com recursos do Banco Santander e em parceria com o município de Irará que entrará com a contra partida do apoio técnico. A coordenação do projeto será da professora Saionara Martins Pinheiro.

No seu lançamento tiveram dois palestrantes, Daniel coordenador de odontologia com o tema higiene e saúde bucal, orientando os pais como cuidar da dentição das crianças e a enfermeira Ivonice Duque abordando o tema higiene e saúde da criança.


As equipes envolvidas são compostas por enfermeiras, técnicas de enfermagem da policlínica de Bento Simões e agentes comunitários de saúde. Foram feitas vacinações, apresentação de vídeos educativos e distribuição de lanches e refrigerantes para a as crianças.

                                    
As atividades recreativas ficaram sob orientação de vários monitores, como brinquedo teca, espaço para leituras e escorregadeiras.

O projeto é itinerante e dividido em duas etapas, a primeira teve o seu início nesta segunda feira na comunidade da Lagoa da Madalena, outras ações irão para outras comunidades. Seguindo um cronograma no dia 24/10 estará na comunidade da Baixinha, 26/10 irá para a da Caroba, dia 30/10 no Conjunto residencial ACM NETO (Portelinha) e finalizando no dia 09 de novembro de 2012, na praça da matriz.

O objetivo do projeto é fazer as articulações dos conselhos, e desenvolver ações positivas na saúde de crianças de 0 a 06 anos de idade.

A segunda etapa será concluída em 2013 com o tema Celebrando a primeira Infância em Irará, servirá também para fazer a captação de recursos para os conselhos.

O evento contou ainda com a participação da comunidade, as presenças da secretária da ação social e vice prefeita Dací e do secretário de saúde do município de Irará Vital Bacelar.

Foto: Clóvis Gonçalves