PROJETO PRIMEIRA INFÂNCIA EM IRARÁ
Por:
Clóvis Gonçalves Rádio Irará FM
22/10/2012
Foi lançado nesta
segunda feira 22/10 em Irará às 09:40h o Projeto
Primeira Infância, com recursos do Banco Santander e em parceria com o
município de Irará que entrará com a contra partida do apoio técnico. A
coordenação do projeto será da professora Saionara Martins Pinheiro.
No seu lançamento
tiveram dois palestrantes, Daniel coordenador de odontologia com o tema higiene
e saúde bucal, orientando os pais como cuidar da dentição das crianças e a
enfermeira Ivonice Duque abordando o tema higiene e saúde da criança.
As equipes envolvidas são
compostas por enfermeiras, técnicas de enfermagem da policlínica de Bento Simões
e agentes comunitários de saúde. Foram feitas vacinações, apresentação de vídeos
educativos e distribuição de lanches e refrigerantes para a as crianças.
As atividades
recreativas ficaram sob orientação de vários monitores, como brinquedo teca,
espaço para leituras e escorregadeiras.
O projeto é itinerante
e dividido em duas etapas, a primeira teve o seu início nesta segunda feira na
comunidade da Lagoa da Madalena, outras ações irão para outras comunidades.
Seguindo um cronograma no dia 24/10 estará na comunidade da Baixinha, 26/10 irá
para a da Caroba, dia 30/10 no Conjunto residencial ACM NETO (Portelinha) e finalizando
no dia 09 de novembro de 2012, na praça da matriz.
O objetivo do projeto é
fazer as articulações dos conselhos, e desenvolver ações positivas na saúde de
crianças de 0 a 06 anos de idade.
A segunda etapa será
concluída em 2013 com o tema Celebrando
a primeira Infância em Irará, servirá também para fazer a captação de
recursos para os conselhos.
O evento contou ainda com a
participação da comunidade, as presenças da secretária da ação social e vice
prefeita Dací e do secretário de saúde do município de Irará Vital Bacelar.
Foto: Clóvis Gonçalves