14/09/2012
PF prende
prefeito e vice-prefeito de Governador Celso Ramos/SC
Florianópolis/SC - O prefeito, o vice-prefeito e um
vereador do município catarinense de Governador Celso Ramos (43 km de
Florianópolis) foram presos em flagrante pela Polícia Federal, na noite desta
quinta-feira (13), no momento em que supostamente receberiam propina de um
empresário local.
Segundo a investigação, eles receberiam R$ 45 mil
em troca da liberação de uma obra de drenagem pluvial num loteamento.
O
encontro, em um shopping na região de Florianópolis, estava sendo monitorado
pela Polícia Federal depois da denúncia feita pelo empresário, que não teve o
nome divulgado.
Segundo o delegado Roberto Cardoso, os políticos
estariam exigindo cerca de R$ 80 mil em dinheiro e um terreno no município para
liberar a obra de drenagem.
O
advogado de um dos acusados afirma que a obra já estava autorizada pelo
município, mas como a prefeitura não tinha recursos para executá-la, ele
sugeriu que a associação de moradores do loteamento comprasse o material
necessário para a drenagem.
O advogado do vice-prefeito e do vereador, Anderson
Nazário, afirma que seus clientes desconheciam o motivo da reunião. Ele
ingressou no Tribunal de Justiça com pedido de liberdade provisória dos dois.
Os três
estão presos na Superintendência da Polícia Federal em Florianópolis.
Fonte:
Folha de S. Paulo
