domingo, 16 de setembro de 2012

Policia-Politica


14/09/2012

PF prende prefeito e vice-prefeito de Governador Celso Ramos/SC
Florianópolis/SC - O prefeito, o vice-prefeito e um vereador do município catarinense de Governador Celso Ramos (43 km de Florianópolis) foram presos em flagrante pela Polícia Federal, na noite desta quinta-feira (13), no momento em que supostamente receberiam propina de um empresário local.
Segundo a investigação, eles receberiam R$ 45 mil em troca da liberação de uma obra de drenagem pluvial num loteamento.
O encontro, em um shopping na região de Florianópolis, estava sendo monitorado pela Polícia Federal depois da denúncia feita pelo empresário, que não teve o nome divulgado.
Segundo o delegado Roberto Cardoso, os políticos estariam exigindo cerca de R$ 80 mil em dinheiro e um terreno no município para liberar a obra de drenagem.
O advogado de um dos acusados afirma que a obra já estava autorizada pelo município, mas como a prefeitura não tinha recursos para executá-la, ele sugeriu que a associação de moradores do loteamento comprasse o material necessário para a drenagem.
O advogado do vice-prefeito e do vereador, Anderson Nazário, afirma que seus clientes desconheciam o motivo da reunião. Ele ingressou no Tribunal de Justiça com pedido de liberdade provisória dos dois.
Os três estão presos na Superintendência da Polícia Federal em Florianópolis.
 
Fonte: Folha de S. Paulo