domingo, 6 de outubro de 2024

JERÔNIMO COBRARÁ PARTIDOS DA BASE PARA CUIDAR DO OPISÓDIO DA OVADA A AFIRMA QUE ATIRUDE É CARACTÉRISTICA DA DIREITA: "LAMENTÁVEL"

Por Bahia Notícias

                Foto: Hugo Araújo / Bahia Notícias

Ao lado do candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), na manhã deste domingo (6), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou o episódio da ovada em Jeremoabo, no Nordeste do estado, esta semana. Em conversa com a imprensa no Colégio São Paulo, no bairro do Itaigara, o petista afirmou que vai cobrar soluções para o caso. “Fico muito triste, não porque foi um ovo lançado contra o carro que eu estava, mas em qualquer lugar não existe mais essa necessidade desse tipo de trabalho, principalmente de um partido aliado dentro da minha base. Isso foi um fato isolado, não aconteceu na Bahia inteira. Oontem a gente viu também tentativas com o presidente Lula, isso é um movimento de direita e eu estou aguardando as eleições acabarem para poder tratar isso com calma. Hoje o que interessa para a gente é o resultado político e eleitoral do Brasil”, declarou.

A mulher que jogou ovo no governador da Bahia foi identificada Maria das Graças, conhecida na região como Dona Maria, que é presidente municipal do PT na cidade de Jeremoabo.  “Acho que essas questões isoladas trazem uma mensagem, não há dúvida, mas nós temos que tratar isso com muito respeito, muita responsabilidade, o debate tem que ser no âmbito dos conteúdos. É lamentável. Os partidos da minha base têm que cuidar disso, têm que tratar disso e eu ajudarei para que isso não aconteça mais em lugar nenhum. Eu estive em mais de 100 municípios e não tinha visto cenas desse tipo”, lamentou.

EXPECTATIVAS

Jerônimo também fez projeções sobre o resultado das eleições municipais de hoje. O governador afirmou esperar ampliar o número de prefeituras sob o comando do PT e da base aliada, e fez uma boa avaliação do desempenho do grupo político na disputa. “Vou torcer para que as eleições ocorram bem na Bahia inteira e nos municípios maiores”, declarou. “Eu quero ampliar, nós tínhamos aí entre 350, 360, eu quero, se a gente mantiver isso. Por quê? Porque a gente adentra com força em outros municípios. A gente tem expectativa, por exemplo, de Juazeiro, Barreiras, Eunápolis, Itamaraju. Então, nós temos municípios com a expectativa real de fazer um prefeito da base aliada; eu não estou falando de PT, estou falando de base aliada”, analisou.  O político confirmou que vai acompanhar a apuração em Salvador e independentemente do resultado, ao final do dia irá até o Rio Vermelho local agendado para a festa de uma possível vitória de Geraldo Jr. O governador também deverá ir a duas ou três cidades do interior. Fonte: Bahia Notícias.