domingo, 27 de outubro de 2024

EMÍLIA CORRÊA É A PRIMEIRA MULHER ELEITA PREFEITA DE ARACAJU

Por Metro1

Foto: Reprodução

Emília Corrêa (PL) foi eleita, neste último domingo (27 de outubro), a primeira prefeita de Aracaju (Sergipe). A apuração foi finalizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 18h14. Emília Corrêa teve 57,46 % dos votos válidos e Luiz Roberto, 42,54%. O vice-prefeito é Ricardo Marques (Cidadania). Nesta eleição, a coligação contou com PL, Agir e a Federação PSDB-Cidadania. "Muito obrigada por momentos indescritíveis! (...) Nossa vitória foi linda! Vou estar à frente dos destinos de Aracaju, cuidando e protegendo, em especial daqueles que mais precisam. Vamos escrever um lindo capítulo na história da nossa cidade com Deus e o povo", disse a prefeita eleita, em suas redes sociais.

Natural de Lagarto, em Sergipe, Emília Corrêa tem 62 anos, é advogada, defensora pública aposentada e comunicadora de rádio e TV. Participou da primeira campanha eleitoral em 2012, quando ficou como suplente na Câmara Municipal de Aracaju e assumiu o mandato entre março de 2013 e abril de 2014. Em 2016, foi eleita vereadora e reeleita em 2020. Fonte de da Informações Metro1.

ADRIANE LOPES É REELEITA PREFEIRA EM CAMPO GRANDE

          Foto: Pedro França/Agência Senado

Adriane Lopes (PP) foi reeleita prefeitura da Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Ele teve 51,46% dos votos válidos. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral com 98,62% das urnas apuradas. A candidata superou Rose Modesto (União), que obteve 48,54% dos votos válidos.  Formada em Direito e Teologia, com pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades, Adriane foi vice-prefeita de 2017 a 2022, e quando assumiu a prefeitura em 2023 foi a primeira mulher a comandar o Executivo da cidade. Fonte de da Informações Metro1.