segunda-feira, 4 de março de 2024

CASA JESUS MARIA JOSÉ FAZ "RESSACA DO CARNAVAL"PARA IDOSSOS , PARTICIPAÇÃO DA CHARANGA DE IRARÁ

Por Clóvis Gonçalves

Neste último domingo três de março, a direção da Casa Jesus Maria José, em Irará realizou para os idosos moradores da instituição de apoio social sem fins lucrativos a Ressaca do Carnaval 2024”. A instituição atualmente encontra-se com aproximadamente 52 idosos entre homens e mulheres que moram na instituição, de acordo com a direção da casa esse evento tem fundamentalmente o objetivo de proporcionar as pessoas idosos internadas um pouco de dignidade, respeito e sobre tudo socializar e interagindo fazendo com que essa intervenção possa melhorar a qualidade de vida. Neste evento esteve amigos, colaboradores da instituição e alguns familiares. Sergio Mendes, presidente da Filarmônica 25 de Dezembro, ele é saxofonista da Charanga de Irará que levou alegria através da música para os idosos. O evento teve participação do interno Sardão convidado dos músicos da Charanga de Irará. Sardão tocou no trio elétrico   Irajá do saudoso Alfredo da Luz. (Sardão no destaque).

Entrevistados pelo blog Clóvis Gonçalves de Irará, Sérgio declarou que está na Casa Jesus Maria José é um prazer enorme, e a Charanga de Irará vem trazer a sua contribuição através da música com essa apresentação neste evento que é a Ressaca do Carnaval. Tenho a certeza que cada um dos componentes da Charanga está feliz por poder contribuir e compartilhar com a manifestação de alegria desses idosos e isso é muito importante em nossas vidas. Nós podíamos observar em cada semblante o tamanho da felicidade deles ao cantar as marchinhas que escolhemos para esta apresentação, destacou Sérgio Mendes.

                                    Ségio Mendes - Saxisonista

Antônio, popularmente Tonhão músico (saxofonista) da Charanga de Irará, disse que nós enquanto músico e cidadão, temos que pensar no próximo, as pessoas que estão aqui na Casa Maria José, as vezes não o devido apoio da família, mas são muito bem atendidos na instituição Casa Jesus Maria José, então trouxemos um pouco de alegria para os nossos idosos, e acender neles o sentimento dos velhos carnavais para essas pessoas que já foram jovens um dia, então a nossa participação neste evento realizado pela instituição não tem preço, o nosso repertório foi escolhido especialmente para este evento e contemplar as pessoas que estão aqui em sua maioria são da terceira idade, então alegria em cada idoso aqui é motivo e razão de muita alegria para nós da Charanga de Irará.

                                Saxofonista Tonhão -Boné Preto

O presidente da Casa Jesus Maria José, Raimundo Ribeiro, na oportunidade informou para o blog Clóvis Gonçalves de Irará que essa instituição e a banda de música (Charanga) são os dois maiores patrimônios atualmente no município de Irará, nós desta acolhedora instituição somos apenas enviados pelo pai maior que é Deus para cuidar dessas pessoas que estão aqui, disto eu tenho convicção, a gente aprende a gosta desta casa porque aqui pulveriza o amor, a boa vontade de servir o próximo que os nossos idosos que aqui estão. (Raimundo Ribeiro camisa branca)

Eles que muito carentes de família e amigos e esses eventos que n´s fizemos eles (idosos) sentem-se felizes e cobram quando será o próximo evento. Vieram pessoas da comunidade e várias pessoas alegraram bastante os nossos idosos, portanto o evento foi correspondido e maravilho e pretendemos intercalar outros eventos que aumenta bastante a autoestima dos nossos idosos criando alegria e é também a continuidade de vida por tanto estamos aqui junto com a diretoria, parceiros, pessoas voluntárias para cumprir a nossa missão dada por Deus e ele sempre no comando. Aqui a gente se fortalece vemos aqui pessoas sofridas com situações difícil em seus quadro de saúde e são alegres com brilho nos olhos então nós aprendemos bastante com todos eles que nos mostra que somos tão pequenos e reclamando de tantas coisas quando na verdade nos nossos dia a dia aqui só vemos exemplos de grandeza e de fortalecimento de pessoas que ainda tem muito ensinamento para nos oferecer, concluiu.

                             Fotos de Clóvis Gonçalves (DRT 7141-BA)