Por Clóvis Gonçalves
O governador do estado da Bahia Rui Costa (PT) voltou a comentar a troca de farpas com o presidente da Républica Jair Bolsonaro (sem partido), devido às medidas de distanciamento social adotadas no estado. Em entrevista à TV Record nesta última quinta-feira, 30 de abril, o petista disse ainda ter inveja de outros países do mundo. Isso porque eles têm um presidente que trata a crise do novo coronavírus com seriedade e respeito a governadores e prefeitos.
“O presidente desde o início tem tratado de forma debochada. Já que estamos tratando de vírus, estou pedindo a Deus que o presidente seja contaminado pelo vírus da seriedade, da serenidade, da humanidade, de ter compaixão humana pelo próximo e que respeite e família de mais de 5 mil vítimas”, acrescentou.
O governador da Bahia, Rui Costa disse ainda que as brincadeiras do presidente são uma violência contra as pessoas que estão perdendo seus entes queridos para a Covid-19. Para o governador, seria uma “bênção de Deus” se Bolsonaro amanhecesse querendo governar. (VozdaBahia)