Por Clóvis Gonçalves
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (camisa branca) do partido Solidariedade, prometeu acionar o prefeito ACM Neto diante das declarações do deputado e cantor Igor Kannário contra policiais militares nesta segunda-feira (24 de fevereiro), durante passagem pelo Campo Grande. O cantor e deputado federal chamou os agentes de agressores e disse que se alguma coisa lhe acontecesse, seria a mando de alguém da Polícia Militar da Bahia.
“O que vimos nesta segunda-feira de Carnaval, na apresentação do cantor Igor Kannário, pode se configurar como uma infração desta lei, já que o artista promoveu um ataque contra patrulhas policiais militares estaduais. Foi um total desrespeito à honrosa e briosa Polícia Militar, instituição que há 195 anos protege baianos e turistas. A Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores analisará o caso”, disse Geraldo.
O presidente da Câmara Municipal de Salvador se refere, na declaração, à Lei 9.484/2019, que veda o poder público de contratar ou patrocinar, direta ou indiretamente, artistas que façam apologia ao crime. Geraldo acredita que o prefeito ACM Neto agirá para combater o que chamou de “desrespeito às polícias”.
“Sou amigo do prefeito ACM Neto e sei que ele é muito sensível a questões como essa, em defesa da segurança dos cidadãos”, acrescentou. (Bahia.ba)