Por Clóvis Gonçalves
Na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro um homem foi encontrado morto dentro de casa no bairro Jorge Amado, em Itabuna no estado da Bahia. Identificado como Juarez Marques de Souza, de 58 anos de idade, o catador de materiais recicláveis foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 12 na parte de trás da cabeça. O corpo foi achado pelos próprios populares, que acionaram a Polícia Militar da Bahia e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime, segundo os vizinhos, teria acontecido durante a madrugada, pois os mesmos escutaram o barulho de disparo por volta das 2h.
Na cena, além de muito sangue, estava tudo revirado. Roupas estavam espalhadas pela sala e pelo quarto, local da casa aonde Juarez foi encontrado. A perícia acredita que a vítima tenha sido colocada sentada em cima da cama pelos criminosos para que pudessem executá-la, devido a posição que o corpo foi encontrado.
De acordo com informações obtidas pela polícia, a vítima, que era natural da cidade de Ibicaraí, possivelmente era usuária de drogas. Vestígios de entorpecentes foram encontrados pela casa, o que reafirma ainda mais a hipótese. Um estojo de arma calibre 12 também foi encontrado. Com esse caso, sobe para 15 o número de homicídios em Itabuna. (BN)