Por Clóvis Gonçalves
Um policial militar do estado de Alagoas morreu baleado por outro PM neste último domingo após ser confundido com um assaltante na cidade de Caruaru, em Pernambuco. William da Silva de Farias estava armado dentro de uma van com destino à Campina Grande, no estado da Paraíba. Um policial militar de Pernambuco também entrou no mesmo veículo e o motorista avisou a ele que um homem armado havia embarcado, sem saber que ele era um policial. Quando Farias se levantou de um assento para ajeitar a arma que levava na cintura, o militar pernambucano achou que ele anunciaria um assalto e atirou.
Após ser atingido, Farias avisou que era policial. O PM de Pernambuco prestou os primeiros socorros ao colega, que foi levado em seguida para a emergência do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em nota, a PM-PE informou que ofereceu assistência psicológica e hospedagem à família de Farias e instaurou um inquérito para apurar o caso.
Já a Polícia Militar de Alagoas lamentou a morte do soldado e informou que o Batalhão de Eventos da PM-AL, unidade a que pertencia o militar, enviou uma equipe a Pernambuco para apoiar a família e as autoridades locais. O Centro de Assistência Social está prestando suporte técnico psicológico a amigos e familiares do policial. (*Extra)