domingo, 30 de junho de 2019

SUSPEITO DE VIGIAR PLANTAÇÃO COM QUASE 250 PÉS DE MACONHA MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Por Clóvis Gonçalves
















Denúncias anônimas e ações de acompanhamento levaram as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPES ) Chapada e Semiárido, na manhã do último sábado (29 de junho), a cerca de duas toneladas de maconha. Os entorpecentes eram cultivados e distribuídos em um sítio, na cidade de Iraquara na Bahia.
Guarnições da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) chegaram ao terreno nas primeiras horas da manhã e foram recebidas a tiros por Ronaldo Cruz de Souza. No confronto ele foi atingido, socorrido para o hospital local, mas acabou não resistindo. Com ele, responsável por vigiar a plantação, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições.
Devido a grande quantidade de pés, cerca de 250 mil, a polícia solicitou um trator da prefeitura para ajudar na erradicação. No local, dentro de uma casa, os militares apreenderam ainda 72 kg da erva colhidos, 40 kg também da mesma droga prensada, vasilhas e sacolas plásticas. "Grande trabalho conjunto das unidades especializadas. Vamos agora atrás dos donos deste grande montante de entorpecentes", informou o comandante do Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Sérgio Freire. (Acorda Cidade)