domingo, 14 de outubro de 2018

COPA DA MANDIOCA: IRARÁ SAI NA FRENTE DO PLACAR E TANQUINHO AOS 42 DO SEGUNDO TEMPO CONSEGUE O EMPATE

Por Clóvis Gonçalves
A seleção de futebol sub-17 de Irará, na tarde do último sábado, 13 de outubro, na condição de visitante jogou contra a seleção de Tanquinho,no estádio Municipal João Borges em  jogo de ida e volta da fase final valendo pela Copa da Mandioca edição 2018. Como determina o regulamento da competição, para esta fase nenhuma equipe traz vantagem da fase anterior.  O jogo na sua fase inicial as equipes estavam jogando com certa cautela para não se expor demais, “jogo de observação” pelas comissões técnica. Mesmo com a precaução para evitar ser surpreendido a equipe Irararense saia sempre no contra-ataque com certo domínio no meio campo. Ainda na primeira fase do jogo as equipes se lançaram ao ataque, com seus jogadores realizando algumas finalizações, a exemplo de Sávio que recebeu um lançamento do meio campo de Gustavo e ao finalizar a bola saiu por cima do trave do goleiro de Tanquinho. Para a equipe de Tanquinho sair do 0x0 seria um bom negócio porque estava jogando em seus domínios com o apoio da torcida mesmo em número pequeno mas influenciava.

A equipe de Irará resistiu e soube com inteligencia e paciência sair muito bem de alguns momentos da pressão da equipe adversária impôs também o seu rimo dede jogo. A zaga do time de Irará respondeu muito bem aos dois ataques rápido do time de Tanquinho, como o ataque do time Irarense levou perigo para o goleiro do time adversário, primeiro tempo foi prestigiado com muito equilíbrio por parte das duas equipes e terminou em 0x0.
"Momento de comemoração do gol; Lúcio se emociona e dedica a sua tia pela sua total recuperação".

No segundo, os jogadores depois das conversas com seus respectivos treinadores as equipes vieram com uma certa soltura na partida, a exemplo do escanteio cobrado pelo lado esquerdo para o time de Irará, um cabeceio por um dos atacantes do time Irarense levando perigo para o time de Tanquinho. O goleiro de Irará, Catú realizou também no primeiro e no segundo tempo algumas intervenções arrojadas evitando abertura do placar através do atacante Luís para o time de Tanquinho, como o jogo tinha um equilíbrio entre as duas equipes, mas aos 8 minutos do segundo tempo depois de uma cobrança de escanteio do lado esquerdo do time de Tanquinho, Lúcio camisa 7 de cabeça modifica o placar para a seleção irarense. Esse gol fez o trinador fazer várias substituições, a partir deste resultado inicial o jogo ficou mais pegado. 

Aos 42 minutos já nos acréscimos, em uma saída de bola que saindo em tiro de meta e um cobrado pelo goleiro de Irará a bola cai nos pés do atacante Luís que empata o jogo aliviando a pressão de uma possível derrota dentro de casa, a comissão técnica e torcedores e jogadores da equipe de Irará consideram um  e acidente de trabalho, e realmente foi um momento infeliz do goleiro de Irará. Mas temos o jogo de volta em Irará e vamos prá cima e buscar a vaga para a final, como fizemos com a equipe de Anguera, sabemos da qualidade do nosso goleiro Catú, acidente também acontece, hoje foi o nosso, concluiu os jogadores e comissão técnica em manifestação de apoio ao goleiro Catú que sempre manteve compromisso e responsabilidade. “Baixa a cabeça não parceiro” 
         Momento de conversa, solidariedade, fortalecimento e união da equipe 

FICHA TÉCNICA 

Irará: Catú, Welligton,Paulo Jackson,Denilson,Bebê, Blecaute,Diêgo, Sávio, Fabrício (capitão), Emerson, e Lúcio. RESERVAS: Quito,Luan, Santinho, Marcelo, Keu, Alex, Marquinhos, e Gustavo. Comissão Técnica: Vavá, Ioio e Cal do Catete e Gel. Tanquinho: Não foi fornecida a relação dos jogadores
Jogo: Tanquinho e Irará - Local: Estádio Municipal João Borges (Tanquinho-BA)
Dia: 13 de outubro 2018. Hora: 15 horas. Arbitragem: Gesney Campos de Oliveira (central) Auxiliares: Cesivaldo da Silva Lima (1) Marcos Evaristo de Oliveira (2) Trio de arbitragem de Santa Bárbara. Quarto árbitro Daniel Barbosa dos Santos (Tanquinho) Delegado da partida Adriano Carvalho, (Portal do Sertão). Delegado da partida representando o Consorcio Portal do Sertão.