Por Clóvis Gonçalves
Um cabo da Polícia Militar e três suspeitos de tráfico de drogas morreram, na noite de quinta-feira (23 de agosto), durante um confronto na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), durante abordagens na cidade, equipes da Polícia Militar encontraram os suspeitos. Na ocasião, os três homens criminosos atiraram nas guarnições e não resistiram ao confronto.
Na troca de tiros, o cabo da PM Crenildo Freitas Macêdo também foi ferido e socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. De acordo com a SSP, os suspeitos são apontados pela polícia como chefes do tráfico de drogas na cidade. Além disso, eles também seriam integrantes da quadrilha que foi desarticulada na última terça-feira (21 de agosto).
Armas, drogas e uma motocicleta roubada foram encontradas com o trio. Participaram da ação as Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Itaberaba) e das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada. A polícia não detalhou há quanto tempo o cabo PM Crenildo Freitas integrava a corporação, nem quando será o sepultamento. (AcordaCidade/Foto: G1)
