Por Clóvis Gonçalves
Um ato público foi realizado no início da tarde desta última quarta-feira (15 de agosto) por Organizações Não Governamentais (ONGs) municipais contra a violência e o alto registro de homicídios que vem sendo registrado em Feira de Santana desde o início do ano. O presidente do Instituto de Sustentabilidade, Jamerson, participou do ato e afirmou que o instituto trabalha no combate à violência.
"Esse ato é um desabafo da população diante da quantidade de morte na nossa cidade que ultrapassa 260 este ano. Nós queremos uma resposta dos nossos governantes diante deste quadro. O instituto procura trabalhar na raiz do problema. O aliciamento dos jovens tem sido a razão dessas mortes. A gente trabalha com projetos culturais para tentar trazer os jovens do mundo do crime de volta ao meio dos cidadãos de bem", disse.
O ato público segue a mesma escalada a nível estadual e foi realizado no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Castro Alves. A onda de violência atingiu níveis recordes na cidade, tendo como principais vítimas homens jovens, de cor preta/parda e residentes na periferia. Mas também envolve adultos, inclusive mulheres. Somente este ano já foram computados 242 homicídios na cidade, um número recorde que dá uma média de 1.2 assassinatos por dia. As informações e fotos do repórter Taiuri Reis
