domingo, 22 de abril de 2018

TRADIÇÃO NA MICARETA DE FEIRA DE SANTANA, O BLOCO BACALHAU NA VARA TRAZ NOSTALGIA AO FOLIÃO


Por Clóvis Gonçalves



Dando continuidade aos festejos "micaretescos" deste ano, o bloco Bacalhau na Vara passou na avenida na tarde deste sábado (21 de abril), no circuito Maneca Ferreira, em Feira de Santana, em clima de nostalgia. O bloco completa 91 anos de existência e foi fundado pela Família Navarro, na oficina do Jornal Folha do Norte, sendo mais antigo que a própria Micareta. Desde então, faz a alegria de feirenses e turistas. O trio foi comandado pela cantora Dilma Ferreira, juntamente com a Orquestra de Sopro Alegria Alegria e com participação especial do cantor e símbolo feirense, Djalma Ferreira.
Com marchinhas que são consideradas hinos carnavalescos como ‘Oh Abre Alas’, composta em 1899 pela musicista brasileira Chiquinha Gonzaga, os foliões que ocuparam a avenida foram tomados por uma onda nostálgica “de outros carnavais”. Segundo a coordenadora do bloco, Lícia Navarro, o propósito é justamente manter a tradição que abrilhanta a Micareta de Feira, festa que tem 81 anos.Maia uma vez
Dando continuidade aos festejos ‘micaretescos’ deste ano, o bloco Bacalhau na Vara passou na avenida na tarde deste sábado (21 de abril), no circuito Maneca Ferreira, em Feira de Santana, em clima de nostalgia. O bloco 91 anos de existência e foi fundado pela Família Navarro, na oficina do Jornal Folha do Norte, sendo mais antigo que a própria Micareta. Desde então, faz a alegria de feirenses e turistas.
O trio foi comandado pela cantora Dilma Ferreira, juntamente com a Orquestra de Sopro Alegria Alegria e com participação especial do cantor e símbolo feirense, Djalma Ferreira.
Com marchinhas que são consideradas hinos carnavalescos como ‘Oh Abre Alas’, composta em 1899 pela musicista brasileira Chiquinha Gonzaga, os foliões que ocuparam a avenida foram tomados por uma onda nostálgica “de outros carnavais”. Segundo a coordenadora do bloco, Lícia Navarro, o propósito é justamente manter a tradição que abrilhanta a Micareta de Feira, festa que tem 81 anos. Mais uma vez, a radialista Dadá Maravilha (de vestido verde) foi a rainha do bloco. (Deolhonacidade/Tamires Ribeiro)