segunda-feira, 26 de março de 2018

FEIRA DE SANTANA: POLÍCIA INVESTIGA CASO DE MULHER QUE MORREU DENTRO DE AMBULÂNCIA

Por Clóvis Gonçalves
A Polícia Civil de Feira de Santana está investigando o caso de uma mulher de 46 anos que morreu dentro de uma ambulância em busca de atendimento médico em Feira de Santana. Segundo as informações iniciais, Railda Gomes da Silva, de 46 anos, estava no Hospital Regional João Campos, no município de Riachão do Jacuípe, e foi encaminhada para Feira de Santana em uma ambulância da própria unidade hospitalar, sem ter passado pelo procedimento da regulação.
A paciente já chegou sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira Santana. Na unidade, o médico de plantão acionou a Polícia para que os envolvidos na transferência e no transporte e de Railda fossem investigados sobre o caso. O motorista da ambulância, a técnica de enfermagem e familiares de Railda prestaram depoimento.
“Mandaram ela pra Feira e ela já chegou morta. Não sei quem autorizou ela a sair do hospital. Ela não tinha passado por nenhum tipo e regulação. Simplesmente mandaram ela na ambulância. Isso não pode ficar impune”, protestou Edneide Silva Lenes, sobrinha da paciente.  
O delegado David Lopes colheu as primeiras informações sobre o caso. “Isso deve ser apurado através de inquérito policial em Riachão do Jacuípe. As pessoas envolvidas serão ouvidas e será apurado se a falta de regulação causou algum prejuízo à vítima”, explicou o delegado. O Hospital Regional João Campos é administrado pela Fundação Lauro Falcão. Procurada pela nossa reportagem, a instituição não quis se manifestar. (Deolhonacidade)