Por Clóvis Gonçalves
O acusado de assalto a banco Ceumiranda Neres da Silva, mais conhecido pelo apelido de‘"Nego da Celina" foi capturado, na última terça-feira 13 de março, com um fuzil calibre 762, carregadores de metralhadora calibre 762, duas pistolas ponto 40 e munições para armas de diversos calibres.
O homem, que possuía mandado de prisão em aberto por roubo a banco estava escondido em uma fazenda, na localidade das Palmeiras, município de Baixa Grande no interior da Bahia (distante 252 km de Salvador). Uma operação integrada das polícias Civil e Militar, com apoio da Guarda Civil, foi desencadeada após denúncia de roubos de veículos.
Nego da Celina e comparsas, entre eles um conhecido pelo prenome Danilo e apelido "Tita", explodiram bancos, nas cidades de Várzea Nova e Mairi, no ano passado. O criminoso agia roubando instituições financeiras desde 2011 e era um dos alvos prioritários da região. Outra parte da quadrilha foi presa, no ano passado, pela polícia de Alagoas também por roubos a banco naquele estado.
“Estamos diante de um criminoso especialista em roubos a bancos, principal suspeito de comandar diversos assaltos na Bahia e em outros estados da região Nordeste”, declarou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil, delegado Flávio Góis.