Por Clóvis Gonçalves
Lindaci Pereira dos Santos foi presa, na última quinta-feira 15 de março, com 18 pedras de crack, uma porção de drogas e mil reais. O material estava escondido na casa dela, no bairro Jardim das Acácias, em Juazeiro no estado da Bahia. O filho dela, um adolescente de 15 anos de idade, foi apreendido por ajudar a mãe na venda dos entorpecentes. Lindaci confessou que costumava comercializar mil pedras de crack por semana e que o dinheiro apreendido é proveniente da venda da droga. Autuada em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores, ela será encaminhada para a audiência de custódia onde o juiz decidirá se ela responderá o inquérito em liberdade ou não.
A prisão foi realizada por policiais do Serviço de Investigação (SI) da 17ª coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede naquela cidade, e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Juazeiro), unidade subordinada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO)
O ADOLESCENTE
Há um ano, o garoto havia sido apreendido por receptação, após trocar 150 pedras de crack por uma pistola ponto 40, que pertencia a um policial civil. Ele foi encaminhado para o Ministério Público (MP).(Informebaiano)