Nesta quarta-feira (22 de março), no início da noite, por volta das 19h30min, a guarnição do PETO dois da 97ª CIPM/Irará, em diligência após ser informada de um assalto seguido de tentativa de homicídio, onde dois indivíduos abordo de uma motocicleta de marca Honda CG 125, dor vermelha ostentado placa policial placa NTW 7747 licença de Camaçari-BA teria tentado impetrar um assalto contra um homem de pré nome Cerqueira, 36 anos de idad, na localidade da Fazenda Sucupira, zona rural do município de Irará no estado da Bahia.
Conforme informações colhidas pela reportagem do Blog de Tavares, os meliantes dispararam por duas vezes contra a vítima, um dos disparos atingiu a moto e o outro uma bolsa. Conforme a Polícia, a vítima conseguiu escapar ileso e sem nenhum pertence roubado. A Guarnição do Peto após manter contato com a vítima iniciou a busca dos indivíduos e nas imediações da Fazenda Caroba, os meliantes foram localizados, os quais bateram de frente com a viatura. Foi dada a voz de abordagem, quando naquele momento os suspeitos tentaram empreender fuga pelo matagal, sendo alcançados pelos policiais.
Com êxito garantido na missão os elementos foram abordados e identificados como sendo Edmilson Barbosa Lima e Carlos Santos Duque, encontrado com os mesmos, uma arma tipo revólver calibre 38 numeração suprimida, e 4 (quatro) cartuchos do mesmo calibre, dois deles intactos e dois deflagrados. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Alagoinhas, onde foi lavrado o flagrante delito pela Delegada da Polícia Civil, Belª. Amanda e ocorrência gerada sob o número 1672/18. Após verificação no sistema, foi encontrado um mandado de prisão em aberto contra Carlos Santos Duque, expedido em 24 de setembro de 2014. A motocicleta utilizada pelos meliantes foi apreendida e notificada, os autores do delito se encontram recolhidos em Alagoinhas à disposição da Justiça da Comarca e deverão ser recambiados para a DT de Irará.